Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível golpe na venda de celulares


Posts recomendados

  • Membro VIP

De repente na página principal do navegador:

golpe3.thumb.jpg.d61cffc6957137e7136cb9b80aebcb42.jpg

Indo no link:

https://agorayeah.co/agora/xphone-gy5f/?xid1=xid478931567194325&aref=https%3A%2F%2Fwww.vipsmartix.co%2Fsite%2Fredirectpage%3Fsid%3D170473%26hv%3Dydkiv5d697cd5129a3851493044%26hid%3D2276976

Será que é verdade? Ou é apenas mais um golpe bem elaborado?

adicionado 10 minutos depois

Entrei no link, ai aparecem comentários de pessoas que conseguiram comprar, um contador dizendo que restam apenas 5 unidades e um botão para ativar o desconto, neste link tem desconto de 50%, entrega gratuita, tempo de expiração do código e outras mais, merece mostrar uma parte da tela:

 

golpe.thumb.jpg.b0dac7b736a2fbc585970b3c6b261964.jpg

Esmola demais o santo desconfia, tem tudo para ser um golpe.

adicionado 18 minutos depois

Depois de preencher os dados gerados num site:

golpe2.jpg.d7d5bc9d5e18bb8c08984e52006f96e0.jpg

E clicar no sim, envie meus xphone agora, nada acontece. Pelo jeito é apenas uma forma de angariar os dados da vítima.

Fica esperto e não caia nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dudaskank Dados gerados por site, fictícios mas dão como válidos, apenas o código verificador 171 foi inventado. O importante é que ninguém caia no golpe!

adicionado 21 minutos depois

Troquei IP e entrei por outro computador, o tempo de expiração marcado na tela pode chegar em zero que o link não fecha, consegui com outros dados fictícios ir para a próxima tela:

golpe4.thumb.jpg.77cbf12bb8d3d0d6fccac76b366125ef.jpg

Finalizei o pedido:

golpe5.thumb.jpg.bef77e03b67ea63c31db5f6b66f4bbea.jpg

Ai deu como não autorizado:

golpe6.thumb.jpg.0bcd27d8e465fc24e969a34c0c64cbc1.jpg

E remetendo a um novo link:

https://techxsv.com/intl/

onde a vítima graciosamente tem uma nova chance de fornecer seus dados, quem sabe de um outro cartão.

A armadilha é tão bem feita que me deixou na dúvida se é verdade ou não, mesmo sabendo e vendo ali na minha frente que é um golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz a besteira de comprar. é assim mesmo, você não precisa de cadastro nem nada.

logo depois chega um e-mail de confirmação de compra.

através deste e-mail consegui falar pelo chat diretamente com a empresa e pedi cancelamento.

agora estou no aguardo.

a questão não é apenas ser golpe. é porque o celular parece ser uma ***** mesmo.

adicionado 2 minutos depois

outra coisa.

no reclame aqui, varias pessoas mencionam compras não enviadas e afins com esta empresa.

eles dão atenção pro cliente e respondem um por um. mas ainda assim, muitas reclamações.

espero ter sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MARCELLA TAVARES Lamento que tenha efetuado a compra, eu ainda estou na dúvida, se conseguiu falar com a empresa e cancelar o pedido, talvez estornem o valor no cartão de crédito ou não. Parece ser mais provável que não estornem e tenha que providenciar junto a operadora do cartão. Notei que o anúncio ainda está ativo, usam as mesmas fotos com argumentos diferentes e remetem a outros sites, hoje mandam para o https://www.vipsmartix.co e ontem já era outro, ou seja cada dia um nome de empresa diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Pois é. A questão de três semanas atrás tinha essa mesma informação com relatos de pessoas que compraram (com foto e tudo) simulando um plugin do Facebook. OLhando com calma e indo ao facebook essas pessoas não existiam. Três semana depois voltei ao link (pois salvei no favoritos) e tinha os mesmos comentários. Esses 5000 exemplares nunca acabam. Acho que é 5000 trouxas por dia que pegam. 

O que acho mais interessante é ver isso em páginas de confiança (no caso vi no jornal O Dia RJ).

Induz literalmente a pessoa ao erro pois a página é tão bem elaborada que não levanta suspeitas de fraude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu sei que é golpe, pela configuração do celular, pois na propaganda fala de um super celular, porém o da Xiome dar de 20 a 0 nesse nas configurações, então dar para ver que esse anuncio é antigo, e pior que ainda têm gente que cai nesses golpes, uma pena, pois é bem elaborado mesmo. Abram os olhos, pois o barato sai caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse é um site fake do bem estar elogiando com todas as forças essa porcaria.

As especificações são 2gb de ram e 16gb de armazenamento, além de um processador que parece ser de 4 anos atrás e uma câmera horrível.

Equivalente ou pior que um moto e 4 R$ 500,00. Pela bagatela de 3x de 380,00 ou seja 1140 reais.

Lamento a marcela ter caído nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Agradeço do fundo do coração por ter vindo aqui e falado sobre o assunto.

Eu estava no site, e quaaaase cliquei para comprar...

Mas ai coloquei no google..Fake Xphone e apareceu vcs falando sobre.

Que Deus ilumine você 

E ilumine outras pessoas para que não caiam nesse golpe, de pessoas com o coração tão mal

Luciana

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tinha um tópico anterior sobre este XPhone:

Já se passaram 8 meses e este anúncio continua firme, forte e ativo.

Em termos legais, é proibido pela ANATEL a importação de celulares. (existem tópicos à respeito)

Pague mais caro e compre apenas celular homologado pela ANATEL.

Fazendo um paralelo com a pandemia atual do Covid-19 e a compra deste XPhone;

#Fique em casa = Só comprar celular homologado;

Sair de casa, não se prevenir e não adotar medidas é igual a importar celular não homologado.

Se contaminar com o vírus pode dar vários resultados, morrer, ter vários problemas respiratórios dentre outros, ter apenas leves sintomas ou nem sequer saber que ficou doente.

Clicar em comprar neste anúncio pode ocorrer de perder o dinheiro, receber um telefone bloqueado para uso aqui no Brasil ou um falso de 1 Gb mostrando que tem 16 GB com todas as demais informações de processador e câmera falsas, tratando-se de material de baixa qualidade, além da versão do sistema operacional que indicar ser atual mas na realidade é um Android 5.0 com roupagem para enganar o comprador.

E mesmo que fique contente com este lixo eletrônico, se acontecer de ser fiscalizado na posse de um destes, vai ter alguma dor de cabeça.

 

Resumo: Não tem boa qualidade com preço baixo, o valor que você paga geralmente corresponde a qualidade do produto que se leva, produto mais caro geralmente tem qualidade melhor, produto mediano geralmente tem preço mediano, produto de baixa qualidade sempre custa mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...