Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Seguinte, pretendo fazer um upgrade na minha atual config que é essa:

PLACA DE VÍDEO: GTX 660 (PARCEIRA)

MEMÓRIA: 12Gb DDR3. (SOBREVIVENTE)

HD:  WDC WD20EARS (2TB)
FONTE: Seasonic 520W (NUNCA TEREI CORAGEM DE VENDÊ-LA)
MOBO: Gigabyte GA-B85M-D3PH

Pretendo ir comprando peça por peças, assim com fiz com o anterior. Esto pensando nessa config:

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2700x
PLACA DE VÍDEO:RADEON RX 580 SAPPHIRE Nitro+ 8GB

MEMÓRIA: DDR4 2666 Crucial Ballistix Sport LT - (Vou pegar 2 pentes de 8GB)
HD: Só irei procurar um SDD mesmo.

FONTE:  PCYES ELECTRO V2 650W
MOBO: Não faço a mínima ideia de qual seria boa para essas configuração.

Estou saindo dos trilhos da INTEL e Nvidia, pois os preços faz com que eu desanime de comprar. Não estou com pressa para comprar também, já que irei comprar peça por peça. O que eu acho também bom de fazer e sempre dou mais valor.

Em suma, queria saber se essa config e compatível com o outros periféricos, que eu citei. Se devo mudar algo ou não!

Antemão, já agradeço aos que puderem me dar um HELP!

Postado

Chipset B350/B450/X370/X470

Placa-mãe Gigabyte Aorus
Placa-mãe AsRock Pro 4 / Steel Legend
Placa-mãe ASUS Tuf / Rog

Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk
Placa-mãe Biostar GT 3 / 5 / 7 / 8

Obs: Eu daria logo um UP na GPU pegaria uma GTX 1660 Ti, RX 5700 (XT), RTX 2060/2070 (Super)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

Chipset B350/B450/X370/X470

Placa-mãe Gigabyte Aorus
Placa-mãe AsRock Pro 4 / Steel Legend
Placa-mãe ASUS Tuf / Rog

Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk
Placa-mãe Biostar GT 3 / 5 / 7 / 8

Obs: Eu daria logo um UP na GPU pegaria uma GTX 1660 Ti, RX 5700 (XT), RTX 2060/2070 (Super)

Opa Andros! Acabei optando pela Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR. Você realmente recomendaria ela?

Outra coisa, em questão da placa de vídeo, a GTX 1660 Ti, é bem superior a RADEON 580 Nitro+? Pois, pelo preço. a diferença não é tãoo grande assim.

Postado
17 minutos atrás, _Marks_ disse:

Opa Andros! Acabei optando pela Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR. Você realmente recomendaria ela?

Particularmente não pegaria essa Placa-mãe, só no caso que eu estivesse com a grana curta.

18 minutos atrás, _Marks_ disse:

Outra coisa, em questão da placa de vídeo, a GTX 1660 Ti, é bem superior a RADEON 580 Nitro+? Pois, pelo preço. a diferença não é tão grande assim.

Sim é. 

@_Marks_  Já comprou o processador?

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos Ainda não, Irei começar algumas compras assim que o meu 13ª sai, inicialmente será ao menos 2 peças, e lá para fevereiro mais 2 ou 1.

Entendo! E particularmente, dessas placas-mãe que você mencionou, qual você recomendaria custo/benefício? Desculpe-me a encheção de perguntas.

Postado

@Andros Santos Obrigado! Realmente pegarei o R5 3600, acabei de ver inúmeros testes e vídeos gringos e compensa mesmo ele. 
A respeito placa-mãe, vou pegar a BIOSTAR, gostei do que vi e ouvi falar dela e nunca tive nem uma dessa marca.

Obrigado pela ajuda man!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...