Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup pra PC gamer


RHF

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou prestes a montar meu primeiro pc gamer e como todo novato, eu não entendo NADA do assunto..

Olhei alguns videos do youtube para poder ficar a par desse universo, mas não muito 😂

Meu irmão me indicou algumas peças..

Processador ryzen 5 3600

Placa de vídeo Gigabyte rx 580 8g 256bit

placa-mãe msi b450(foto)

memória Ram kllsre 4gb 2x

Ssd godenfir 1tb

A fonte também pelo o q vi no youtube tem que aguentar tudo e não sei como ver essas coisas

 

Gostaria de gastar 2 Mil a 2700 

 

Pela lista que fiz e pegando tudo do ali deu 2500

Gostaria de saber se fiz um bom pc, queria um que pudesse fazer atualizações futuras

Queria saber também se com esse preço da pra jogar jogos como ark survival, monster hunter world, rainbow six, overwatch..

Estou aberto a qualquer sugestão de montagem, pois não tenho preferência de nvidia ou amd..

 

Como podem ver, sou completamente leigo no assunto, então qualquer ajuda ja vai ser de grande relevância! Muito obrigado!

Screenshot_20190830-163649_AliExpress.thumb.jpg.15216726e6e3fbeb4c2a41e4428eb452.jpg

Screenshot_20190830-163701_AliExpress.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma com x570 pois você não precisa passar trabalho atualizando bios e outras porcarias

 

que marca de ram e ssd são essas?

 

aliexpress não é confiável :D

 

obviamente uma fonte DE QUALIDADE NÃO DUVIDOSA tipo evga, corsair, seasonic (nem vende no brasil né)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata ambulante Na realidade aliexpress é confiável sim, já tive inumeros amigos que compraram lá e não tiveram problemas, é basicamente um mercado-livre chinês, sempre tem alguém dando golpe, porém é pra isso que existe reputação de vendedor

adicionado 5 minutos depois

@RHF Pode ficar tranquilo que o computador vai poder rodar jogos atuais no Ultra e no Alto, geralmente pesquise testes de benchmarks no youtube exemplo: Ark survival envolved R5 3600 RX580 8GB RAM, que você acha alguns testes no youtube entende? Recomendo ver a reputação do vendedor no aliexpress assim para evitar problemas e veja também as avaliações do produto. Essa placa é usada, já foi usada em mineração de bitcoin porém eu acho que compensa sim, ví alguns vídeos no youtube de pessoas fazendo testes e a placa de vídeo estava tranquila, vou usar o mesmo setup um R5 3600 + RX 580 + 1x8, vou comprar tudo na aliexpress também porém acho melhor pesquisar bem antes de comprar para não evitar problemas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata ambulante n faço ideia!

A ram foi um amigo que entende bastante e disse q recomenda mt dessa marca, o ssd eu peguei um com reputação no ali.. mas n sei se são boas  

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Da Silva Mn a placa-mãe que você vai usar é igual a minha? se n for pode me indicar uma, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida aqui..

Queria saber qual vale mais a pena comprar

 

Esse que tem a placa-mãe ja atualizada para ryzen 3000 com um ryzen 5 3400 (total 1190 com frete)

https://m.kabum.com.br/produto/103823/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-processador-amd-ryzen-5-3400g

Ou

 

Pegar a mesma placa só que desatualizada e com um ryzen 5 2600

Essa sai por 1278 sem o frete

 

Estou meio assim da primeira opção porque ouvi dizer que ta valendo mais a pena pegar um ryzen 5 2600 nas placas mãe b450m ja que ta não estão bem otimizadas para o ryzen 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2019 às 21:16, RHF disse:

Pessoal, estou com uma dúvida aqui..

Queria saber qual vale mais a pena comprar

 

Esse que tem a placa-mãe ja atualizada para ryzen 3000 com um ryzen 5 3400 (total 1190 com frete)

https://m.kabum.com.br/produto/103823/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-processador-amd-ryzen-5-3400g

Ou

 

Pegar a mesma placa só que desatualizada e com um ryzen 5 2600

Essa sai por 1278 sem o frete

 

Estou meio assim da primeira opção porque ouvi dizer que ta valendo mais a pena pegar um ryzen 5 2600 nas placas mãe b450m ja que ta não estão bem otimizadas para o ryzen 3000

atualização de BIOS você mesmo faz em questão de minutos ou pede pra loja já mandar a mobo atualizada, o q n vale a pena é pegar um 3400g, um r5 2600 + b450m faz mais sentido, só n esquece q vai precisar de uma VGA, já q o 2600 n possui video integrado

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...