Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe escolher? Pos-pih81di ou Pos-eib85cz?

Ir à solução Resolvido por Batata ambulante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso de uma recomendação e de vosso conhecimento, a placa-mãe do meu pc deu problema e quero comprar uma nova, meu setup é um: 
g3260
2x4gb = 8gb 1333mhz
gtx 750ti
gm500 500w

Encontrei duas placas com um bom preço e gostaria de saber qual a melhor opção:
Pos-pih81di lga1150 - R$199,00
Pos-eib85cz lga1150 - R$233,69

Qual a devo comprar?

b85.jpg

h81.jpg

Postado

@Pedro Gomes Antunes Das duas, nenhuma, existem outras mobos melhores e que acha até os drivers mais fácil que essas nomeadas como POS.

6 minutos atrás, Batata ambulante disse:

não da nem pra accessar a bios como uma placa normal 

Na verdade elas entra na BIOS normalmente como uma placa comum, o problema é que as BIOS dela são todas desatualizadas.

Já tive uma POS-EIH61, e recentemente mexi em uma POS-EIH110EA(essa não é minha).

Postado

@Batata ambulante Eu sei mas o problema é o preço alto, as de marcas boas lga 1150 como asus, asrock estão na faixa de 370-400 reais, uma b350 am4 custa isso.
Ou irei tomar uma facada comprando uma placa-mãe de 4a geração semi-nova por 370 reais ou terei q investir em uma plataforma nova, e eu não tenho grana para isso

Postado

@Pedro Gomes Antunes

Encomendei a POS-EIB85CZ para montar um 2º PC, e acho que na sexta deve chegar. Estava no mesmo barco que você, ou compra e tenta a sorte com uma placa doida que nem estas ou paga o dobro por uma de marca mais famosa. (optei pela sorte)

De cara não achei drivers nativos para o Windows 10, mas alguns sites diferentes aparentemente tem eles. Vou fazer uns testes primeiro, e como pretendo apenas usar um i5 de 4ª geração com vídeo integrado, não me preocupo com BIOS desatualizado.

Postado
4 horas atrás, Lost Byte disse:

Tirando a questão de BIOS, a placa funcionava bem e durou um bom tempo?

Funcionava perfeitamente.

Tive 6gb de ram e o Pentium G620, me ajudou muito, tanto para jogar, quanto para editar vídeos e assistir.

Depois comprei meu Ryzen, aí tive de vender.

Não lembro quanto tempo fiquei com a placa, mas durou bastante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...