Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Costumo comprar carrinhos de controle remoto para meu filho, daqueles bem simples de 30 reais.

Na 1ª utilização, o carrinho é super rápido, os controles (frente, trás, esquerda, direita) funcionam bem e com força.

Mas dias depois, mesmo trocando as pilhas do carrinho e do controle, o carrinho fica lento... as vezes tem que dar um empurrãozim pra ele andar, e os controles esquerda e direita não funcionam nem pela metade do que deveria.

Sei que cada caso é um caso, mas de forma geral, a que se deve esse problema? Plaquinha eletrônica? Motores? Controle? Lubrificação dos rolamentos?

Como posso melhorar o funcionamento do carrinho?

ps: entendo um pouco de eletrônica.

69114535_358459978423827_2168124414716018688_n.jpg

69755279_411633682796115_2053012685523517440_n.jpg

• Membro VIP
Postado

Não consigo vislumbrar explicações eletrico-mecânicas. Além da alcalina, teste com recarregáveis de boa procedência. Algumas da china que comprei carregam 2...3x... desconfio até que nem são recarregáveis...

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, daviddatal disse:

dias depois ficou lento? Usei as mesmas pilhas

Descarregaram.😁

De novo... pilhas ou baterias de origem chinesa não servem como teste. Seu comportamento é aleatório.

Postado
3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Descarregaram.😁

De novo... pilhas ou baterias de origem chinesa não servem como teste. Seu comportamento é aleatório.

Eu coloquei pilhas NOVAS e IDÊNTICAS às primeiras, e mesmo assim o carro ficou lento.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, daviddatal disse:

Plaquinha eletrônica? Motores? Controle? Lubrificação dos rolamentos?

Sim pode ser qualquer um deles. Permita-me acrescentar algo inusitado e possível teoricamente: influências externas de outro mundo... Antes de se irritar, leia isso: pode ser que alguma frequencia de algum aparato recem adquirido por ti ou vizinho esteja a influenciar. Radio amador, px e afins. Tente em outro lugar, outro ambiente mais 'limpo'. Tenta blindar a plaquinha com papel alumínio p.ex. Claro isole antes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!