Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!  Será que alguém pode me dar uma luz?

Estava com um notebook LG A410 parado com problema no teclado (falta de teclas) e no jack de recarga que só carregava se eu ficasse segurando.

Mas estava ligando e funcionando ok.

Comprei as peças e troquei. Aproveitei, já que teria de desmontar, para limpar as peças. Usei algodão molhado em álcool isopropílico.

Montei tudo de volta e agora a recarga funciona, mas o note não liga.

Abri de novo e chequei todas as conexões, mas continua sem ligar.

Será que o uso do algodão, mesmo molhado, teria criado estática a ponto de danificar a placa? 

Vi em vários sites recomendação de usar pincel, escova de dentes ou cotonotes embebidos no álcool, e daí tendo a achar que o que fiz não fica longe disso.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

@Divino Marroquini Nunca vi nada relacionado a algodão criar estática mesmo com álcool isopropílico.

Mas creio que fiapos de algodão molhado com álcool talvez não seja lá uma boa coisa.

Arrume um pincel, e limpe de novo a placa e não use mais algodão, eu mesmo nunca vi falar de que podia usar algodão para limpar placa-mãe, até porque algodão solta fiapos, então não é lá um item muito bom para ligar esse tipo de equipamento onde fica tudo perto soldado e pequeno.

Postado

Olá, Elder.

Refiz o procedimento, usando um pincel e um secador de cabelos no modo frio. Encaixei flats, cabos etc com cuidado, mas não adiantou.

É muito estranho... É como se algo tivesse se danificado, mas não tenho ideia do quê...

Mas valeu pela sugestão!

Postado

Lembrei que eu tinha uma chave de teste. 

Testei o botão power e tem corrente. Testei também o  flat que comunica a plaquinha com a placa-mãe e tem corrente em todos os "dentes", já do lado da placa-mãe.

Depois vários locais da placa-mãe e todos estão energizados, alguns com tensão maior que outros.

Testei o ponto que alimenta a ventoinha e também ok.

Mas se o botão power não está pressionado (ligado) tem sentido a placa receber corrente? Quando ligamos ou desligamos esse botão, não estamos justamente colocando ou tirando corrente da placa?  Pode a placa indicar tensão em vários pontos mas não estar ligada?

(Fiz testes com outros módulos de memória compatíveis e com outro processador, também não ligou.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...