Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em meu estabilizador e filtro de linha


Posts recomendados

Olá possuo o computador da assinatura e que consta nas minhas informações de perfil com uma fonte EVGA 430 Watts 80 Plus White, utilizava um filtro de linha que tinha comprado no Mercado Livre USADO da marca SMS que quase queimou meu computador pois eu estava na sala e de repente comecei a ouvir um estalos vindo dele e imediatamente o desliguei, dai só pude comprar outro filtro de linha padrão universal NOVO porquê o grande problema é que uso tomada PADRÃO ANTIGO e esse filtro de linha padrão universal não possui terceiro pino, já o meu estabilizador que eu sei que não é recomendável ainda mais para uma fonte 80 Plus ele possui o terceiro pino e dai o computador não da choque e o microfone do meu Headset funciona corretamente.

Não sei o que fazer e gostaria da opinião de vocês do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Zeus123 Filtro de linha Clamper e pronto, problema resolvido.

 

Pega o Energia 5 e joga fora esse estabilizador e filtro de linha velho sem aterramento ai.

Energia 5 é padrão novo.

agora, Phoenyx disse:

Nem um, nem outro, pluga direto na tomada. Se o seu filtro de linha é porcaria, não há motivos de utilizá-lo. Estabilizador você passa o carro em cima e coloca fogo nele.

Troca esta tomada, simples de resolver.

Não da pra conectar Cpu e Monitor em só uma tomada, acho mais fácil me arriscar com outro filtro de linha padrão velho usado do que trocar a tomada, ou será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zeus123 disse:

Energia 5 é padrão novo.

Sim, e mude sua tomada para padrão novo também.

 

O padrão antigo é totalmente defasado, o novo é bem melhor, você tem até a vantagem do Aterramento, vai ajudar a proteger os equipamentos.

 

Você pode fazer aterramento só na tomada que usa o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zeus123 disse:

Sim só que ainda tem os R$50 do eletricista pois não tenho conhecimento nessa área.

Instalar a tomada é o de menos, só não juntar e nem tocar nos fios.

 

Meio caminho andado.

 

Depois de instalar a tomada é só pesquisar um eletricista barato que faça um serviço e Aterre uma tomada.

 

 

Pensa bem 50 conto a mais para eletricista, vale mais a pena do que perder peças do pc e ter que pagar mais para comprar outra, pois a garantia não cobre se usar estabilizador, e o envio por correio deve sair do seu bolso para enviar para algumas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zeus123 Caraca, qual sua idade? Eu já desmontava rádio e fuçava tudo com uns ~10 anos... rs
Desliga o disjuntor que manda energia pra esta tomada, pega uma chave de fenda, desparafusa o espelho, desparafusa a tomada, desparafuse os fios (verifique sua ordem de instalação), taca a nova tomada e o novo espelho, pronto. 5 minutos tu resolve isso aí.

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Acho que a tomada dele já é aterrada, por isso ele utilizava o estabilizador com o 3º pino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Elder Nauvirth Acho que a tomada dele já é aterrada, por isso ele utilizava o estabilizador com o 3º pino.

Pois é.

 

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Desliga o disjuntor que manda energia pra esta tomada, pega uma chave de fenda, desparafusa o espelho, desparafusa a tomada, desparafuse os fios (verifique sua ordem de instalação), taca a nova tomada e o novo espelho, pronto. 5 minutos tu resolve isso aí.

5min, faço isso em no máximo 3, mas sem desligar a energia, o que não recomendo para quem não é experiente claro.

 

Porém vale lembrar que troquei a tomada do quarto duas vezes, na segunda desliguei sim o disjuntor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Zeus123 Caraca, qual sua idade? Eu já desmontava rádio e fuçava tudo com uns ~10 anos... rs
Desliga o disjuntor que manda energia pra esta tomada, pega uma chave de fenda, desparafusa o espelho, desparafusa a tomada, desparafuse os fios (verifique sua ordem de instalação), taca a nova tomada e o novo espelho, pronto. 5 minutos tu resolve isso aí.

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Acho que a tomada dele já é aterrada, por isso ele utilizava o estabilizador com o 3º pino.

Eu sei montar e desmontar computadores (hardware em si) desde pequeno, mas nunca abri uma tomada não foi mal. Não sei se realmente é aterrada ou se tem alguma coisa a ver com a peça conectada na tomada, só sei que quando tava utilizando os 3 pinos do estabilizador dai não dava choque.

IMG_20190831_153940.thumb.jpg.c4ffba066c9284de67ad9c810f27011d.jpg

 

Tudo bem em eu chamar o Eletricista de R$50, ele não é ruim não e seria muito difícil deu fazer a troca da tomada deitado atrás da escrivanina, eu não pretendo remover ela completamente de lugar no máximo empurrar um pouco. Até pra remover a peça pra ver como é a tomada tá meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zeus123 disse:

E entre estabilizador aterrado e filtro de linha sem aterramento dando choque ao encostar na cpu de pé descalço qual é melhor? Quero saber somente entre essas duas opções mesmo sabendo que nenhuma delas é boa.

Filtro de linha ainda é melhor.

 

Pensa bem, você deve ter pagado 250 na sua fonte, ai liga ela em estabilizador, queima, perde a garantia, vai ter que pagar mais 250 para comprar uma nova, pois não tem concerto se a sua queimar, a EVGA não vai arrumar ela, e pegar algum técnico para arrumar vai ser difícil e se colocar componentes bons iguais ao original vai ser caro.

 

 

Estamos andando em círculos, já foi dado a solução, andar em círculos não vai levar a um caminho, pois já até desmembramos o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de chamar um eletricista bom o que ia me custar uma nota e ia dar muito trabalho ficar movendo a escrivaninha, eu comprei um Adaptador Para Tomada Padrão Antigo Para Novo 64122 - Sms , um iClamper Energia 5 e dois cabos de força padrão novo.

Vocês tem que entender que a minha escrivaninha é de madeira e já tem mais de 15 anos de idade tenho muito medo de quebrar ela até porque apesar de tão velha ela me serve muito bem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...