Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pisca e não da mais sinal de vida


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe nova pois a antiga estava apresentando defeitos, fiz toda a montagem, e ao tentar ligar, ela pisca o led, e faz um som muito baixo, e depois não da mais sinal de vida.

Já tentei ligar com apenas 1 pente de memória, com apenas os cabos de 24pinos e de 8pinos do processador, sem o cabo de energia do processador, porém todos continuam gerando o mesmo problema.

 

Exemplo do problema a cima.

 

 

Processador: Ryzen 5 2400g (e seu coolerbox original)

Placa-mãe: AB350M-DS3H V2

Memória: 2x4gb  Crucial Ballistix Sport LT, 2400MHz, DDR4, CL16, Branco

SSD: Markvision 120gb

Fonte: Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

@Gustavo Silva Freitas Estou desconfiado dessa fonte aí viu.. não teria uma Corsair de um amigo/parente pra testar não?

Chegou a montar tudo fora do gabinete para  eliminar qualquer possibilidade de algo estar fechando curto?

A fonte eu a um tempo atrás estava desconfiado também, troquei com um amigo por 2 semanas e na casa dele não deu problema.

 

E não montei fora do gabinete não, pelo menos não ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Silva Freitas Peraí, ele testou essa sua fonte na máquina DELE ou na SUA?? Se foi na máquina dele, você podia levar seu kit lá e testar na casa dele, pra ver se é algum problema elétrico talvez. Mas o teste de bancada, fora do gabinete eu costumo fazer, quando a máquina insiste em não dar a partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

@Gustavo Silva Freitas Peraí, ele testou essa sua fonte na máquina DELE ou na SUA?? Se foi na máquina dele, você podia levar seu kit lá e testar na casa dele, pra ver se é algum problema elétrico talvez. Mas o teste de bancada, fora do gabinete eu costumo fazer, quando a máquina insiste em não dar a partida.

foi na máquina dele mesmo, só utilizando a minha fonte.

 

tentarei realizar o teste se bancada aqui e vou atualizando

adicionado 17 minutos depois
16 minutos atrás, Gustavo Silva Freitas disse:

foi na máquina dele mesmo, só utilizando a minha fonte.

 

tentarei realizar o teste se bancada aqui e vou atualizando

fiz o teste de mesa, liguei fora do gabinete, dei o curto e ele ligou. irei remontar agora ver o que acontece

adicionado 41 minutos depois
40 minutos atrás, Gustavo Silva Freitas disse:

foi na máquina dele mesmo, só utilizando a minha fonte.

 

tentarei realizar o teste se bancada aqui e vou atualizando

adicionado 17 minutos depois

fiz o teste de mesa, liguei fora do gabinete, dei o curto e ele ligou. irei remontar agora ver o que acontece

remontei, e ele ligou. porém ele nao está dando vídeo, e o teclado/mouse não ligaram também, apenas o led da placa-mãe está ligado e o cooler rodando. o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...