Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RTX 2060 exatamente hoje 31/08. Fui testar a placa no jogo PUBG do meu filho, e quando olhei as informações do Afterburn a temperatura estava em 85 graus, coloquei a configuração no mínimo e continuou na mesma temperatura. Essa placa trabalha nessa temperatura ?

RTX 2060 da galax oc 1 click

Postado

Comprei uma RTX 2060 oc da galax ontem dia 31/08. Gosto de acompanhar os detalhes pelo afterburner e para minha surpresa quando olhei a temperatura estava em 85 graus. A princípio achei que fosse o gabinete que estou usando, um k-mex microcraft. Mesmo deixando o gabinete todo aberto e as fans da placa rodando a 100% e qualidade do jogo (Pubg) no mínimo, continuo a 85 graus. Será que fui sorteado ?

Core i5 8400 cooler box

z370 aorus gaming 

16gb 3200mhz 

ssd gamix s11 256gb

ssd wd green 480gb 

rtx 2060

fonte evga 450bt

gabinete microcraft c/ fan 190mm frontal

• Moderador
Postado

@CZ_Filgueiras Olá,

Qual a configuração completa da máquina? 

Talvez nem seja problema da placa. Ela pode trabalhar com essa temperatura full load.. mas o ideal seria um pouco menos.

Em tempo, esse modelo em específico da placa de vídeo não tem backplate(em metal). Ele geralmente além de dar acabamento, ajuda no resfriamento.

Postado
1 minuto atrás, DiF disse:

@CZ_Filgueiras Olá,

Qual a configuração completa da máquina? 

Talvez nem seja problema da placa. Ela pode trabalhar com essa temperatura full load.. mas o ideal seria um pouco menos.

Em tempo, esse modelo em específico da placa de vídeo não tem backplate(em metal). Ele geralmente além de dar acabamento, ajuda no resfriamento.

Então, recentemente comprei um gabinete microcraft da k-mex e achei que fosse esse o problema. No afterburner coloquei as fans em 100%, testei no Pubg no mínimo, gabinete todo aberto e ainda assim ficou em 85 graus.

core i5 8400

z370 aorus gaming

16gb 3200mhz 

ssd gamix s11 256gb

ssd 480 wd green 

fonte evga 450bt

Postado

Creio que as temperaturas estão dentro do esperado para essa placa.

O dissipador dessa placa possui 2 heatpipes, veja fotos no final da página aqui.
Imagino que isso possa ser um detalhe que limite a capacidade de refrigeração.

Nesse mesmo review, a temperatura em jogos atingiu 79C, veja aqui.

Em um outro review, a temperatura foi de 77C com temperatura ambiente 25C, veja aqui.

A Gigabyte tem um equivalente de 2 fans e também com 2 heatpipes, veja aqui.
Vi relatos dessa placa com temperaturas passando de 80C, confira aqui e aqui.

Já o Zotac RTX 2060 Amp tem um dissipador melhor, possui 2 fans e 3 heatpipes de 6mm, veja aqui.

Nesse review aqui, a temperatura ficou em 72C.
Segundo um relato de um usuário aqui, 71C-73C em jogos.

Postado
1 hora atrás, EdsonSM disse:

Creio que as temperaturas estão dentro do esperado para essa placa.

O dissipador dessa placa possui 2 heatpipes, veja fotos no final da página aqui.
Imagino que isso possa ser um detalhe que limite a capacidade de refrigeração.

Nesse mesmo review, a temperatura em jogos atingiu 79C, veja aqui.

Em um outro review, a temperatura foi de 77C com temperatura ambiente 25C, veja aqui.

A Gigabyte tem um equivalente de 2 fans e também com 2 heatpipes, veja aqui.
Vi relatos dessa placa com temperaturas passando de 80C, confira aqui e aqui.

Já o Zotac RTX 2060 Amp tem um dissipador melhor, possui 2 fans e 3 heatpipes de 6mm, veja aqui.

Nesse review aqui, a temperatura ficou em 72C.
Segundo um relato de um usuário aqui, 71C-73C em jogos.

Fico pensando se a fonte que estou usando não está influenciando nessas temperaturas da vga. A fonte recomendada pela galax e de 500w, a minha e uma 450bt da evga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...