Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

uma vez meu computador de problema ai nisso eles colocaram um botão de 110v ou 220v atrás do pc e sempre ficou 110 e eu deixava o estabilizador, e esse estabilizador vem dando  posso colocar em 220v e ligar direto sem dar nenhum problema? tenho medo de sair fumaça e dar pau igual aconteceu uma vez antes desse botão.

Postado

Estabilizador é lixo eletrônico, não deve ser usado nunca.

Se a tensão aí é 220, coloque o seletor da fonte em 220 e ligue direto na tomada. Dito isso, fontes com seletores de tensão geralmente são bombas (não conheço um só modelo que tenha seletor e não seja) e não garantem a segurança do seu PC, o ideal seria trocar por uma fonte boa. O estabilizador você já deve abolir desde agora.

Postado

@XxCiberxX Veja qual é a tensão da sua tomada/residência e ligue a fonte diretamente à tomada, NUNCA com estabilizadores e/ou no-break barato.

Só cuide muito bem a chave seletora de tensão para estar na posição correta, senão vai queimar sua fonte e possivelmente algumas peças.

Sugiro que coloque uma fonte de qualidade tipo Corsair ou EVGA e um filtro de linha da Clamper (para evitar o uso de benjamins na tomada).

Postado

@Shaman93 @simforoso  se eu ligar agr sem nem trocar a fonte não da nada? aqui tem muita queda de luz não tem nenhum problema? aq onde eu moro a luz é muito ruim, quando ligam o chuveiro as vezes o pc desliga, quando ligam microondas o teclado e mouse param. posso ligar direto na tomada com essa luz ruim ou preciso primeiro de um filtro de linha? 

Postado

@XxCiberxX Mesmo que a energia seja mal fornecida um estabilizador comum não vai fazer milagre. Só uma fonte de qualidade mesmo.

Postado
7 minutos atrás, XxCiberxX disse:

@simforoso A minha é uma One Power 500W - MP500W3-I será q não dá nada?

Não conheço, deve ser genérica... pior que ligar no estabilizador, na tomada direto não deve ser pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...