Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Si 1422 travando e upgrade de processador


setrux

Posts recomendados

Gente, eu comprei um Notebook STI 1422  e tenho 3 dúvidas em relação a ele

Processador    Intel(R) Pentium(R) CPU        P6200  @ 2.13GHz, 2133 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)

2GB de Ram

360GB de HD

Uso ele pra estudar e as vezes jogar alguma coisa, mas notei que ele vinha travando muito por isso coloquei 1 socket de 4gb e outro de 2 gb para ver se conseguia dar uma folga ao processador, tava tudo funcionando bem até eu formatar meu computador e colocar o windows 7 starter (tava no premium antes), agora ele não reconhece os 6gb e voltou a travar, meu medo é que talvez a memória de 4gb não seja compativel, mas eu não sei como verificar isso

 

Já minha outra dúvida é se seria possível trocar esse pentium por algum processador mais novo e se sim como eu faço para verificar qual a entrada do meu processador para que eu possa fazer uma pesquisa de preços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, hoje mais cedo eu criei um post na área de notebooks, mas apesar de eu não ter sido respondido, dei uma procurada por mim mesmo e descobri o nome do meu chipset e que meu processador é móvel, me possibilitando trocá-lo futuramente. O problema é que eu não tenho certeza quais desses processadores funcionariam no meu notebook, por isso irei deixar algumas especificações aqui, vou continuar pesquisando mas se puderem me ajudar eu agradeceria muito :3

 

Notebook Is 1422

6gb ddr3 

windows 7 starter 32 bits

chipset intel HM55 express

processador pentium P6200 2.13ghz PGA988 TPD 35W - 2 núcleos e 2 threads

com 360gb de HD e placa de vídeo integrada

(acho que isso é tudo...)

 

Bom eu vi no site da intel que eles tem uns processadores i3, i5 e i7 compatíveis com o meu chipset, porém uns tem um socket diferente, por exemplo:

 

Processador Intel® Core™ i7-610E

Cache de 4M, 2,53 GHz

TPD 35W

porém o socket da peça é o BGA1288, acho que isso me impossibilita de usar esse tipo de processador né

 

Vocês saberiam me dizer se tem algum processador melhor que esse meu que seja possível fazer a troca? pois eu entendo muito pouco de notebooks e não quero fazer nenhuma besteira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure pelo soquete que é mais fácil, PGA988. E sim, o BGA1288 é incompatível, até porque BGA é soldado na placa.

https://informatica.mercadolivre.com.br/processador-socket-pga988

 

Depois que achar um modelo interessante, busque o mesmo no Aliexpress que deve sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente eu andei pesquisando peças novas para meu notebook e agora me veio uma certa dúvida... Será que vale a pena?

Por que tipo ele tem especifícações antigas, mas meu intuito é usar ele para jogar, fazer stream e fazer as programações da faculdade de CC, por isso queria saber a opinião de vocês, vale a pena dar um upgrade nesse notebook? visando claro que o max que posso mudar é o processador pra um i7 no max de segunda geração e um ssd =T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

boa noite, eu tenho um notebook desse, é o mesmo modelo a placa-mãe suporta até 8 de ram  porém coloquei só 6 e também coloquei um SSD de 960gb e também continua com o HD de 320 que coloquei onde fica o o compartimento do leitor de dvd e está rodando com o Windows 10, eu uso ele pra estudar e também jogo xbox cloud nele mais já vou aposentar ele pois vou comprar um  pc gaimer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...