Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entro em um site para ver meu IP e o resultado é o mesmo em qualquer dispositivo. Isso é normal? Todos os dispositivos conectados ao meu roteador devem ter o mesmo IP "público"?

Obs.: quando digo IP "público" me refiro ao IP na rede mundial de computadores(ou Internet para quem preferir kkk).

Na minha rede local cada dispositivo tem um endereço diferente.

Postado

É isso mesmo. Em IPV4 todos os equipamentos conectados a um mesmo roteador doméstico irá ter o mesmo IP público. No sistema IPV6, que etá sendo implementado para substiutuir o sistema atual IPV4, todos os dispositivos individuais possuem um IP público separado. EM IPV4 existe um limite mundial de 4 bilhões de IPs públicos, e esses IPs estão se esgotando. No IPV6 a disponibilidade de IPs é absurda, o que permite que todos os equipamentos existentes no mundo possuam um IP próprio e ainda sobraria muitos IPs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...