Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, boa noite! 

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Então, está acontecendo algo muito chato no meu computador. Quando estou jogando, vendo algum vídeo ou stream ele dá uns engasgos tanto no vídeo como no áudio é coisa de segundos. No começo eu tentei relevar, mas incomoda muito.

Pelo o que percebi esses engasgos acontecem tanto quando estou vendo um vídeo de boas, quanto estou no jogo e exige um pouco mais da placa de vídeo. 

Por favor me ajudem, não sei o que fazer.

Desde já agradeço.

Sistema operacional: Windows 10 64 Bits;
Processador: Ryzen 5 2600;
Placa de vídeo: Powercolor Radeon RX 570 Rred Dragon DUAL, 4GB GDDR5, 256BIT;

Memórias: 16GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport LT, 2666MHz, DDR4;
Armazenamento: SSD SanDisk 240GB;
Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550.

Postado
39 minutos atrás, Elnior disse:

Olá gente, boa noite! 

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Então, está acontecendo algo muito chato no meu computador. Quando estou jogando, vendo algum vídeo ou stream ele dá uns engasgos tanto no vídeo como no áudio é coisa de segundos. No começo eu tentei relevar, mas incomoda muito.

Pelo o que percebi esses engasgos acontecem tanto quando estou vendo um vídeo de boas, quanto estou no jogo e exige um pouco mais da placa de vídeo. 

Por favor me ajudem, não sei o que fazer.

Desde já agradeço.

Sistema operacional: Windows 10 64 Bits;
Processador: Ryzen 5 2600;
Placa de vídeo: Powercolor Radeon RX 570 Rred Dragon DUAL, 4GB GDDR5, 256BIT;

Memórias: 16GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport LT, 2666MHz, DDR4;
Armazenamento: SSD SanDisk 240GB;
Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550.

1. Houve uma queda de energia na sua casa que afetou o computador (O PC desligou, a fonte fez um estalo etc)?

2. Você fez alguma mudança recente nas configurações do Windows ou placa de vídeo?

3. Você (Ou o Windows Update) atualizou recentemente algum driver?

4. Você desligou o PC durante alguma atualização que impedia isso?

5. Aperte Win + Shift + Esc e coloca algum vídeo pra rodar e veja se o consumo da CPU e GPU. Se estiver alto, tire print e mande.

Postado

Olha, saiu uns updates do windows 10 e os drivers novos da amd que tem um impacto significativo nos ryzen 1000 e 2000 também.

No meu caso aqui, um samsung evo 860 estava dando travadinhas com arquivos de vídeo dependendo do tamanho e até quando usava o modo tela cheia em vídeos 1080p do youtube.

Consegui resolver fazendo 3 coisas e teve gente que se enroscou no terceiro ponto, então... se não tem certeza das consequenciais ou o que está fazendo, não faça o update de bios da placa-mãe.

Atualize o driver de chipset, o driver de vídeo e bios da placa-mãe(Caso saiba o que está fazendo e tenha certeza que não vai ter problemas com a nova bios, não é boa hora pra atualizar considerando que pode ter problemas já que o foco nesse momento é cuidar dos ryzen 3000)..

Baixe a ferramenta da amd de remoção.

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601

Baixe o o driver de chipset. e de vídeo

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

Windows 10 é bem zoado com os drivers da amd. Recomendo atualizar todo o sistema, verificar se está estável e caso esteja estável. Use a ferramenta limpeza de disco>limpar arquivos de sistema> E marque a opção Pacotes de driver de dispositivo. Clique em Ok.

Reinicie o pc. Aqui ficou redondinho depois disso e até mais estável do que antes, até no plano de energia e consumo... usando windows 10, 1903 com as atualizações de agosto.

No caso, aqui, até essa do dia 30 de agosto. KB4512941

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4512941

Postado
25 minutos atrás, Anderson K disse:

Olha, saiu uns updates do windows 10 e os drivers novos da amd que tem um impacto significativo nos ryzen 1000 e 2000 também.

No meu caso aqui, um samsung evo 860 estava dando travadinhas com arquivos de vídeo dependendo do tamanho e até quando usava o modo tela cheia em vídeos 1080p do youtube.

Consegui resolver fazendo 3 coisas e teve gente que se enroscou no terceiro ponto, então... se não tem certeza das consequenciais ou o que está fazendo, não faça o update de bios da placa-mãe.

Atualize o driver de chipset, o driver de vídeo e bios da placa-mãe(Caso saiba o que está fazendo e tenha certeza que não vai ter problemas com a nova bios, não é boa hora pra atualizar considerando que pode ter problemas já que o foco nesse momento é cuidar dos ryzen 3000)..

Baixe a ferramenta da amd de remoção.

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601

Baixe o o driver de chipset. e de vídeo

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

Windows 10 é bem zoado com os drivers da amd. Recomendo atualizar todo o sistema, verificar se está estável e caso esteja estável. Use a ferramenta limpeza de disco>limpar arquivos de sistema> E marque a opção Pacotes de driver de dispositivo. Clique em Ok.

Reinicie o pc. Aqui ficou redondinho depois disso e até mais estável do que antes, até no plano de energia e consumo... usando windows 10, 1903 com as atualizações de agosto.

No caso, aqui, até essa do dia 30 de agosto. KB4512941

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4512941

Se o problema dele for alguma atualização de driver, ele pode simplesmente reverter no Gerenciador de Dispositivos 😉 Sobre o Windows 10, não é só nos drivers da AMD, da Intel já tive 2 problemas causados por atualizações de drivers do Windows Update, incrivelmente os 2 são de vídeo. O primeiro problema subia o consumo da CPU para 100%, deixando o sistema instável e o segundo problema, já em outro dispositivo, o Windows Explorer reiniciava após abrir o Painel de Controle. A solução foi reverter o driver, pois ambos vieram com o driver do site do fabricante.

Não posso esquecer de falar: O melhor driver não é o mais atualizado, mas sim o que melhor funciona em seu dispositivo. Em 2010 placas de vídeo queimaram por conta de uma atualização, sem falar nos vários relatos de pessoas que atualizaram um driver que depois prejudicou o dispositivo, mesmo sendo do site oficial!

Postado

Já conferiu se sua internet está rodando com a velocidade contratada? Se não, rode o speedtest.net e veja se está. Tem um aplicativo (ou app de android) que verifica se seu provedor está limitando sua banda para video e outras aplicações específicas, mas não tenho intimidade com o referido. Um bom teste é testar os mesmos vídeos/programas/conteúdos em outro computador, TV ou smartphone em sua casa.

Fora isso, deixo meus últimos posts sobre casos semelhantes para sua apreciação:

Postado

Então o jogo fica travando quando entra nas CG, as CG ficam no HD? Se for pode ser quando o jogo vai acessar o HD e dá essas travadas?

Postado
1 hora atrás, Catos disse:

Então o jogo fica travando quando entra nas CG, as CG ficam no HD? Se for pode ser quando o jogo vai acessar o HD e dá essas travadas?

Sim, todos os dados dos jogos ficam no mesmo disco onde eles estão instalados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...