Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 8600K e GTX 1060 Strix


Posts recomendados

Olá, estou a fim de montar um setup:

 

Mobo: Aorus z370

GPU: Rog strix 1060

CPU: i5 8400 ou 8600k

Disco: Não decidi ainda

DDR4 16GB 2666 +

 

Alguem por favor pode me recomendar uma Fonte p/ essa config.? * Não quero nada desnecessário, apenas o ideal (algo que sirva como uma "luva") para esse setup.

Obrigado o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu sistema está mal dimensionado na minha opinião. Com a grana que você vai gastar na Z370+i5 8600k+GTX1060 dá para comprar um B450+Ryzen 3600+RTX2060 que entregará muito mais desempenho custando a mesma coisa.

 

Quanto à fonte você pode pegar uma CX550 que está de bom tamanho.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

Seu sistema está mal dimensionado na minha opinião. Com a grana que você vai gastar na Z370+i5 8600k+GTX1060 dá para comprar um B450+Ryzen 3600+RTX2060 que entregará muito mais desempenho custando a mesma coisa.

 

Quanto à fonte você pode pegar uma CX550 que está de bom tamanho.

 

Foi a mesma coisa que eu estava pensando. Pense melhor nesse setup, amigo, é uma boa quantia de dinheiro, invista bem e invista certo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reira Brago Gastar uma grana extra só para pegar uma Z370 e fazer OC na RAM não é uma escolha inteligente, seria melhor pegar uma placa-mãe mais humilde e com a diferença de preço você pega uma GPU ou CPU melhor.

 

SLI e Crossfire são tecnologias muito caras, trazem pouca melhoria de desempenho, na minha opinião só são válidas quando o usuário já possui uma GPU topo de linha e precisa de mais desempenho. Sempre será melhor ter uma GPU de R$1000 do que duas R$500 por exemplo.

 

Novamente eu sugiro o kit R5 3600+B450 no lugar do I5 8600K+Z370, você irá gastar menos grana e terá mais desempenho dessa forma. Lembrando que a AMD não te obriga a pegar o chipset topo de linha para fazer um mero overclock na RAM ou na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/09/2019 às 09:22, grievous disse:

kit R5 3600+B450

entendi, é um kit muito famoso. Além da Tomahawk (com ótimo vrm e 32bits), alguma outra custo/benefício ou algo que você recomendaria sem medo?

 

Pois também estava de olho nessa Tomahawk ai. Mas é muita concorrida, obrigado pelos feeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...