Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Preciso comprar um computador (desktop ou notebook), mas estou com o orçamento limitado a R$ 2.500,00 (na pior das hipóteses, R$ 2.700,00).

Vou usar para navegar, pacotes adobe em geral (Photoshop/Lightroom/Premiere) e também Corel e afins. Mas queria alguma coisa BOA e que não me desse dor de cabeça por um bom tempo e q não demorasse pra abrir os programas. Uso bastante o chrome também então precisava de alguma coisa que o chrome não engolisse toda a memória.

Pensei em algo com pelo 16Gb de RAM para não ter problemas, e um SSD, pois tenho um HD no notebook que supre minhas necessidades de armazenamento.

Algo para me indicar?

Postado
1 hora atrás, ana00 disse:

Pensei em algo com pelo 16Gb de RAM para não ter problemas, e um SSD...

Realmente considere isto.

Mais ainda, considere também uma GPU sendo no mínimo a sugerida pelo colega aí e com pelo menos 4GB de Vram. Se já tiver monitor e periféricos dá para encaixar seu orçamento em um PC. Se for um Note já complica, até consegue encontrar nessa faixa, mas para rodar o que precisa já adianto que vai sofrer bastante. Outra coisa, o Chrome é um devorador de memória, talvez devesse dar uma chance a outro navegador.

Att.

Postado

Vi duas máquinas já montadas na TeraByte (que por sinal estão com desconto, porém expiram pela manhã):

Essa por R$ 2.399 com:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (Oferta)

Placa de Vídeo MSI Radeon RX 570 Armor Dual Fan OC 4GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Essa por R$ 2.729 com:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (Oferta)

placa-mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4

Placa de Vídeo Geforce GTX 1060 Gaming OC Dual 6Gb GDDR5X 192bit

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

A diferença da RX 570 4Gb para a GTX 1060 6Gb é tão grande assim? Qual a diferença de uma para a outra levando em consideração o uso que aplicarei?

Será que consigo alguma coisa nessa faixa com processador Intel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!