Ir ao conteúdo

Bloqueio de acesso a impressora de rede

Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, gostaria de saber se há algum modo de bloqueio de acesso as minhas impressoras de rede, pois utilizo o papercut e gostaria que os usuarios não instalassem a impressora diretamente pelo ip, pois o papercut não consegue contabilizar as impressões.

Postado
3 minutos atrás, Jeferson Gazzola disse:

Boa Tarde, gostaria de saber se há algum modo de bloqueio de acesso as minhas impressoras de rede, pois utilizo o papercut e gostaria que os usuarios não instalassem a impressora diretamente pelo ip, pois o papercut não consegue contabilizar as impressões.

Se elas estão instalando é porque elas tem privilégio administrativo.

Logo, a aplicação de uma política de gerenciamento (como o Active Directory - caso seja rede Windows) é mais interessante.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, LNPott disse:

@Jeferson Gazzola Dê permissão de acesso somente para os usuários que podem usar.

Pelo visto, qualquer um com conhecimento para instalá-las estão fazendo isso.

Postado

Vou exemplificar, Um colaborador traz seu notebook de casa e conecta na rede coloca o ip da impressora no adicionar impressora, instala o driver e sai imprimindo, este notebook não esta no nosso domínio (Portanto não teria como bloquear o acesso por usuário), uma alternativa seria desativar o DHCP e reservar o ip de todas as maquinas da empresa, mas isso não seria o correto, eu gostaria de bloquear utilizadores externos, tem alguma forma de fazer isso no firewall ou etc? 

• Solução
Postado
40 minutos atrás, Jeferson Gazzola disse:

Vou exemplificar, Um colaborador traz seu notebook de casa e conecta na rede coloca o ip da impressora no adicionar impressora, instala o driver e sai imprimindo, este notebook não esta no nosso domínio (Portanto não teria como bloquear o acesso por usuário), uma alternativa seria desativar o DHCP e reservar o ip de todas as maquinas da empresa, mas isso não seria o correto, eu gostaria de bloquear utilizadores externos, tem alguma forma de fazer isso no firewall ou etc? 

@Jeferson Gazzola  ola. Usando um firewall, você consegue criar regras para liberar acesso ao IP da impressora somente a determinados IPs de sua rede. para isso você teria de amarrar o IPs dos termais da empresa pelo MAC, criar a regra de acesso ao IP da impressora no  firewall liberando acesso para esse range de IPs e rejeitando o acesso ao restante do IPs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...