Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, 

Meu PC esta com a seguinte configuração: Ryzen 2600x, 16GB, SSD, RX 580(8gb). Queria investir num monitor, pra ter uma qualidade legal. Estive pensando nos 2K(de 24 polegada), mas nao sei se minha VGA aguenta.

O que vocês sugerem?

valeu

Postado

Penso que não vale a pena, pois a diferença entre 1080 e 1440p não é tão grande pra justificar o investimento. O negócio é pular logo para o 4k, porém você precisaria de uma placa mais poderosa se é do tipo que exige 60fps.

adicionado 7 minutos depois
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for 2.5k, ou seja, 1440p, sua placa vai sofrer em vários games.

Será? Nesse vídeo os games rodam legal até, então acho que 2k seria tranquilo.

• Membro VIP
Postado

@Cristiano dos Santos Gomes Vai depender da exigência do user. Eu não gosto de jogar abaixo dos 60fps, pra mim é o mínimo aceitável, e quero filtros ativos, rodando no high/ultra.
Se pra ele ~30fps rodando no high/médio e desabilitando alguns filtros em 4K é aceitável, aí ok. Em 2.5k vai ficar nos seus ~45fps, algo por aí.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Cristiano dos Santos Gomes Vai depender da exigência do user. Eu não gosto de jogar abaixo dos 60fps, pra mim é o mínimo aceitável, e quero filtros ativos, rodando no high/ultra.
Se pra ele ~30fps rodando no high/médio e desabilitando alguns filtros em 4K é aceitável, aí ok. Em 2.5k vai ficar nos seus ~45fps, algo por aí.

Então,

Minha prioridade são os gráficos bonitos mesmo! FPS 45...50....é tolerável pra mim.

Você tem algum monitor pra sugerir nesta linha? (de 24")

valeu

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra esta placa de vídeo? Eu pegaria no máximo um ultrawide, 29", tem da LG custando por volta de 1000 reais.

Qual seu monitor atual?

Um LG 23" FullHD.
Então nao vale a pena pegar os 2k?  

• Membro VIP
Postado

@fcuritiba 2.5k, 2.5k!!!
Olha, pra mim, não. Eu mesmo, com uma Vega 56, pularia no máximo para ultrawide, mas isto é minha pretensão de jogos e filmes. Quero rodar com tudo no talo e ter maior campo de visão (ultrawide é a resolução de cinema). Ela vai exigir somente ~20% a mais da placa de vídeo.

Mas como falei, meu intuito é 60fps pra cima, tudo no talo. Se pra você abaixo disso tá bom, dá pra aumentar a resolução sim. É com você amigo.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@fcuritiba 2.5k, 2.5k!!!
Olha, pra mim, não. Eu mesmo, com uma Vega 56, pularia no máximo para ultrawide, mas isto é minha pretensão de jogos e filmes. Quero rodar com tudo no talo e ter maior campo de visão (ultrawide é a resolução de cinema). Ela vai exigir somente ~20% a mais da placa de vídeo.

Mas como falei, meu intuito é 60fps pra cima, tudo no talo. Se pra você abaixo disso tá bom, dá pra aumentar a resolução sim. É com você amigo.

valeu pela ajuda @Phoenyx, @Cristiano dos Santos Gomes!
Vou dar uma pesquisada nos 2.5k mesmo :)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!