Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou aqui para tirar uma dúvida ou tentar resolver um problema (se é que exista) seguinte, procurei aqui pelo fórum e pelo Google mas só consegui uma parte da resposta, seguinte tenho 2 pentes 8Gb 1600Mhz, um belo dia achei um vídeo que o cara compartilhou um código do CMD que amostra a frequência da (s) memória (s), esse código aqui: wmic memorychip get speed no meu CMD deu 2 valores 800 e 800 ai pensei, "ok está tudo certo pois é memória DDR então ele esta me mostrando o clock real igual o CPU-Z", porém eu comentei com um amigo e ele quis fazer o mesmo teste, ele tem as mesma memórias que eu, compramos na mesma loja ao mesmo tempo, ambas da HyperX e o dele deu 2 valores de 1600, ai que fiquei na dúvida, o PC dele é Intel e o meu AMD será que isso influencia em algo? Já setei na BIOS para ficar em 1600 mas continua dando a mesma coisa, já testei o W10 e o W7 ambos dão a mesma coisa, será que é algum problema ou é isso mesmo?

Minha config:

FX-6300

GA-970A-DS3P

2x8GB 1600Mhz (Dual Channel)

Spoiler

image.png.e668189f6bdef3fe599d0629c7b26f11.png

Postado

O CPU-Z dá a mesma coisa? É aquilo que falou

9 minutos atrás, TheCortines disse:

"ok está tudo certo pois é memória DDR então ele esta me mostrando o clock real igual o CPU-Z"

Se tem diferença ver isso via Windows, entre AMD e Intel, primeira vez que vejo isso.. 

Postado
57 minutos atrás, LNPott disse:

@TheCortines Estranho apresentar o valor de 800, pode mostrar isso ?

@LNPott Sim também achei, vou mandar 3 prints os 2 primeiros são da minha memória o ultimo print do meu amigo.

Spoiler

Meus prints -> image.png.b6607a5900784f822e11a150ae3ff637.pngimage.png.2fecfdca1e3528f5246c18dd8636471a.png

Spoiler

Print do meu amigo ->  image.png.7d34c8122cfba57ed770fd97dc3bc749.png

54 minutos atrás, RS Faria disse:

O CPU-Z dá a mesma coisa? É aquilo que falou

Se tem diferença ver isso via Windows, entre AMD e Intel, primeira vez que vejo isso.. 

@RS Faria Sim eu sei mas ai que entra a dúvida, no Windows era para aparecer o valor total certo? 1600 não é?

Postado
12 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheCortines

Testei aqui e deu diferente mesmo..

2143670614_Semttulo.thumb.png.a37e91f7bc6225ef562ce04ea1e59f3e.png

Não é algo muito relevante, convenhamos, mas pode ser algo com a arquitetura dos FX ou algo do Windows.. O SO deve ver sua CPU como 3 Cores e 6 Threads também..

@RS Faria Bem não sei o que pode ser, mas na casa da minha namorada tem um FX-4300 com uma GA-78LMT-USB3 e aparece 1600 acabei de pedir pra ela fazer esse teste e deu 1600, não sei mesmo o que pode ser, será a placa-mãe? Eu ja usei o W10 e ele deu a mesma coisa. Mas aqui no PC dela que fica na minha casa é um FX-8320E com GA-970A-D3P e acontece a mesma coisa mas no caso dela aparece 667 porque é de 1333 a frequencia dela, será um problema dessas placas mãe?

12 minutos atrás, LNPott disse:

Aqui também deu 1600.

@LNPott Viu kkkk não é coisa da minha cabeça tem algo errado com meu PC kkkkk vê o q eu falei pro @RS Faria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...