Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá video Cooler da GPU e CPU giram normalmente


Posts recomendados

20190902-174618.jpg20190902-171653.jpg20190902-171639.jpg20190829-152654.jpg20190829-152720.jpgPessoal preciso de ajuda urgente meu pc não da ta dando video nem pelo cabo vga na placa-mãe video integrado nem pela gpu em hdmi ou display port tentei todas as entradas, os coolers estão girando normalmente o teclafo e mouse demoram um pouco a dar sinal de vida mas também ligam ouço o hd funcionando tudo liga mas não dá video, poderiam me dar uma dica do que pode ser? Obrigado

 

Obs: A gpu tem umas marcas brancas por dentro no dissipador e os parafusos parecem oxidados.

 

 

placa-mãe: M578AL-M LX/BR

CPU: Phenom II x4 850

GPU: Radeon Powercolor Red Dragon rx 480 8gb

4gb RAM Avant

4gb RAM kingston

Hd Western digital 7200 500gb

Fonte CWT gpk700 700w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jaeckel

 

Isso é uma RX 480? Tem certeza? Acho estranho, pois lembro muito bem dessa placa, quando foi lançada.. A original da AMD, tinha um conector de 6 pinos, que era insuficiente pra placa.. Todas as placas de parceiras, como a PowerColor, tinham um conector de 8 pinos, no mínimo..

 

Veja se a BIOS tá atualizada, mas acho BEM provável você tá com uma bomba na mão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

39 minutos atrás, RS Faria disse:

@Daniel Jaeckel

 

Isso é uma RX 480? Tem certeza? Acho estranho, pois lembro muito bem dessa placa, quando foi lançada.. A original da AMD, tinha um conector de 6 pinos, que era insuficiente pra placa.. Todas as placas de parceiras, como a PowerColor, tinham um conector de 8 pinos, no mínimo..

 

Veja se a BIOS tá atualizada, mas acho BEM provável você tá com uma bomba na mão..

Amigo comprei essa gpu no ML tu acha que é modificada com carcaça da Powercolor? Tem só 6 pinos achei estranho também tenho até sexta feira para devolver como seria possivel eu instalar a bios dela? Pois com a gpu conectada não da video então não consigo nem entrar no windows com ela gira os cooler mas nada de video só consegui video com o cabo vga direta na placa-mãe sem a gpu conectada.

adicionado 40 minutos depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Daniel Jaeckel

 

Isso é uma RX 480? Tem certeza? Acho estranho, pois lembro muito bem dessa placa, quando foi lançada.. A original da AMD, tinha um conector de 6 pinos, que era insuficiente pra placa.. Todas as placas de parceiras, como a PowerColor, tinham um conector de 8 pinos, no mínimo..

 

Veja se a BIOS tá atualizada, mas acho BEM provável você tá com uma bomba na mão..

Acho que a rx 480 q tenho q ta com 6 pinos é essa deste link de loja:

https://www.hardstore.com.br/placa-de-video/placa-de-video-amd/powercolor-radeon-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-256-bit-pci-express-3-0

Nesse caso parece veridica alguma dica de como verificar a bios dela ja q ela não da video? Será que pela bios da minha mobo ser legacy ta dando problema e só funciona com UEFI? Sabem de alguma forma de modificar a gpu para funcionar com bios legacy em mobo am3+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jaeckel

 

A BIOS é a da placa-mãe.. Tire a placa de vídeo e veja se está na última versão..

 

No site da fabricante, tem duas versões, de 4GB e 8GB de VRAM, semelhantes a sua.. Uma usa 8 pinos, a outra usa dois conectores, 8 e 6 pinos..

 

https://www.powercolor.com/product?id=1496288109#spe

 

https://www.powercolor.com/product?id=1496286262#spe

 

Por isso não confio em sites de lojas.. Por essa discrepância e pelos sinais de oxidação, não esperaria até sexta pra devolver esse trem aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

@Daniel Jaeckel

 

A BIOS é a da placa-mãe.. Tire a placa de vídeo e veja se está na última versão..

 

No site da fabricante, tem duas versões, de 4GB e 8GB de VRAM, semelhantes a sua.. Uma usa 8 pinos, a outra usa dois conectores, 8 e 6 pinos..

 

https://www.powercolor.com/product?id=1496288109#spe

 

https://www.powercolor.com/product?id=1496286262#spe

 

Por isso não confio em sites de lojas.. Por essa discrepância e pelos sinais de oxidação, não esperaria até sexta pra devolver esse trem aí..

Ela segue sem dar video girando os coolers liguei pelo video integrado e no gerenciador de dispositivo apinta erro 43 Windows interrompeu o driver devido a um erro, já tentei usar o atikmdag-patcher para fazer um patch em alterações de bios ele reconheceu os erros fez o patch mas nada mudou continua com erro 43 talvez a unica coisa seja flash na vbios mas eu não tenho certeza se a bios q ta por ai é correta tem grandes chances de brikar de vez, alguma ideia mais? 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Bah cara pior q eu acabei de arrumar a placa com flash na bios o cara vendeu super barato porque brikou ela e eu acabei arrumando mas pela oxidação vou pensar se vou ficar ou devolvo consertada pro cara kkk que viagem mas valeu pela ajuda no fim eu acabei servindo de tecnico pro cara de repente vou devolver😂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Pois é o que eu vi é no parafuso q fica atras do cooler e no dissipador todo ta todo esbranquiçado acho que o cara mora em região litoranea, eu ainda não abri eu resolvi arriscar arrumar primeiro ela tinha bios de mineração pelo jeito o cara fez a maior bagunça na bios e brickou ela ai com muita paciencia deu pra arrumar mas eu não sei se aquilo esbranquiçado no dissipador da para limpar com alcool isopropilico e ou evitar que se espalhe, tu saberia dizer o que aplicar para retardar essa oxidação e evitar q se espalhe? Tenho medo q se espalhe pelo pcb pelo q espionei não tem nada no Pcb mas vou abrir limpar e trocar a pasta depois para ver no que da pois ela parada tava chegando em 47 a 50 graus porque o cooler não se move parece alguma economia de energia mas não curti isso rsrs.

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria Sim é a rx 480 de 8gb Red Dragon mesmo só q por ter só 6 pinos esse modelo provavelmente não dê pra fazer overclock nenhum nem chegar a 1300mhz o modelo mais robusto da Powercolor é o Red Devil esse faz oc tem dual bios e tudo bem superior esse q tem mais conectores de energia e com dual bios eu não teria passado esse sufoco como passei nessa Red Dragon q sofrimento kkkkk 😂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Valeu pela ajuda tu foi o unico que me respondeu ontem eu tava móh desesperado kkk ai pelo menos não me senti sozinho no meu desespero kkkk, ainda bem q  deu td certo, vou abrir mesmo e pesquisar sobre como remover como eu moro no Sul lugar frio porém bastante seco creio que já não vá ter mais problema com a oxidação mas vou pesquisar sobre se eu conseguir deixar ela em bom estado vai acabar sendo um grande negócio já que mesmo usada ta todo mundo vendendo por R$ 700 ou 800  o modelo de 8gb (Mercado de usados no Brasil é absurdo) e eu peguei por R$ 400 mais frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...