Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco online com erros e íntegro (em risco)


LeonovAndre
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Ontem precisei formatar a partição onde está o sistema da minha máquina. Deu tudo certo e nem mexi com o disco em questão. Tudo bem ontem, até mexi em coisas nele. Hoje, no entanto, comecei a ter esse erro que vocês vêm na imagem. O site da microsoft diz que basta clicar com o botão direito e reativar o disco, mas se faço isso, não dá 2 minutos e volta ao status de erro. Não consigo também copiar arquivos que estavam lá (o que é péssimo, visto que fiz o backup da máquina antes de formatar nesse disco).Tentar abrir o navegador (que está instalado nesse disco) me dá um erro "e/s", algo assim.

 

Já tentei o sfc /scannow via prompt de comando e não foi encontrado nenhum erro. Tentei a verificação de erros do windows e a caixa que abre diz "O windows encontrou erros na unidade que precisam de reparos. Feche esta caixa de diálogo e repare a unidade". 

 

Agora ainda por cima minha máquina está extremamente lenta, o que é incomum. Já foi difícil tirar o print e passar para o meu note (de onde estou postando isso) precisei entrar pelo modo seguro. As pastas ficaram sem nome, bem, tudo ficou sem nome, foi até meio assustador rs Mas entrar pelo modo seguro me devolve o controle. Rodei o malwarebytes e ele não encontrou nada, o que já é um alívio. Estou sem ideias, alguém pode me dar uma luz? Obrigado!

HDs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, mick 07 disse:

Tentou o chkdsk /r?

O sfc /scannow serve pra reparar arquivos do sistema e não do HD.

Acabei de tentar. O comando disse que o volume está sendo usado por outro processo. Coloquei para verificar da próxima vez que o sistema for reiniciado. Vou reiniciar e quando terminar volto aqui. Uso o scannow porque já me ajudou outras vezes, mas bom saber disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick 07 disse:

Tentou o chkdsk /r?

O sfc /scannow serve pra reparar arquivos do sistema e não do HD.

 

A verificação terminou, mas achei estranho porque na tela de início aparecia como se fosse o disco C... Eu deveria ter mudado o comando para me referir ao outro disco?

 

Por um lado, estou conseguindo mover alguns arquivos, o que não dava pra fazer antes. Por outro, O "erros" e o "em risco" apareceram de novo, coloquei pra reativar, movi mais alguns arquivos, apareceram de novo... A lentidão também parece ter diminuído, mas o erro continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...