Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou interessado em adquirir placas de vídeo de perfil mais de entrada, no perfil das atuais AMD RX 570, NVIDIA GTX 1650, ou até uma NVIDIA GTX 1660 se tiver boa promoção na black friday....

Eu já me informei sobre a AMD RX 570 ter um custo benefício superior à NVIDIA GTX 1650, contudo eu ainda estou com receio de compra-la. Primeiro, por terem poucas fabricantes no mercado, em regra somente a PowerColor, cuja garantia é de apenas 01 ano (as concorrentes Asus, Galax, Gigabyte e Pcyes oferecem 03 anos de garantia). Em segundo lugar, por ser uma placa de abril de 2017, enquanto as da NVIDIA são 2019 e a própria AMD recentemente lançou uma placa de vídeo 2019.

Na primeira metade deste ano a AMD anunciou uma nova série de placas de vídeo, a RX 5000, construídas sob o processo de fabricação de 7nm. Desta linha de placas de vídeo, já observo estar a venda RX 5700, a qual me parece ser concorrente das RTX Super da NVIDIA.

Eu gostaria de saber dos colegas do fórum se há uma expectativa ou se estão previstos novos lançamentos de placas de vídeo da AMD em substituição à atual AMD RX 570. No caso, se na série RX 5000 também haverão placas de perfil de entrada ou intermediário.

De fato, a NVIDIA primeiro fez o lançamento das RTX 2080 e 2070, para depois, gradativamente, lançar a RTX 2060, seguida pela GTX 1660, e por último a GTX 1650.

A minha pergunta é se o mesmo irá ocorrer com a AMD na série RX 5000 após o lançamento da Placa de Vídeo RX 5700.

Como eu não estou precisando da placa de vídeo com urgência, o meu pensamento é aguardar mais alguns meses por preços melhores da NVIDIA ou novos modelos da AMD nessa categoria hoje preenchida pelas AMD RX 570, NVIDIA GTX 1650...

Postado

Não existe nada confirmado sobre a AMD de placas de vídeo de entrada, apenas rumores. As fabricantes lançam as mais fortes e posteriormente as de entrada, mas a AMD já está "demorando" para dar indícios das suas novas placas enquanto a NVIDIA já está com sua nova arquitetura a todo vapor. Mas pode ter certeza que a AMD está preparando uma boa investida quanto a isso, a pergunta correta seria quando. 

Como você disse que está esperando um pouco, aconselho não deixar passar da Black Friday. Se a AMD não lançar as novas, vai de GTX 1660 pra cima (mais baixo que isso, compensaria você pegar alguma da AMD como a RX 580 ou 590, pois o custo benefício é melhor mesmo sendo antiga). Guarde por volta de um barão para a placa de vídeo, pode ser que ache uma GTX 1660TI por volta dos 1100-1250.

Postado

Olá @Raul Rocha Chaves !

A RX 570 tem performance superior e custa menos que a GTX 1650. Isto deveria ser motivo irrefutável para compra dela. Tem gente que argumenta sobre o consumo, o que é totalmente irrelevante (vai economizar algo em torno de 4 reais por mês de energia).

12 minutos atrás, Raul Rocha Chaves disse:

terem poucas fabricantes no mercado

Como assim? Veja esses modelos aqui:

ASUS

XFX

MSI

Sapphire

Gigabyte

Como você não tem pressa para compra, aguarde a BF. Mas recomendo que vá analisando os preços desde já, porque não raro lojas podem aumentar os preços semanas antes e então baixá-los para patamares normais na BF.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Hanner disse:

Mas recomendo que vá analisando os preços desde já, porque não raro lojas podem aumentar os preços semanas antes e então baixá-los para patamares normais na BF.

Ontem, inclusive, a Kabum tava fazendo promoção da 570 de 4 GB por 550 merréis.

Postado
3 horas atrás, Jonatas Faura disse:

As fabricantes lançam as mais fortes e posteriormente as de entrada, mas a AMD já está "demorando" para dar indícios das suas novas placas enquanto a NVIDIA já está com sua nova arquitetura a todo vapor. Mas pode ter certeza que a AMD está preparando uma boa investida quanto a isso, a pergunta correta seria quando. 

Eu concordo sobre a longa demora. Após o lançamento da RX 5700 eu fiquei na expectativa sobre a AMD anunciar placas de vídeo de outras categorias também, mas passados vários meses não encontro nenhuma notícia ou rumor confiável. Por isso resolvi questionar aqui no fórum para pessoas mais experientes nisso. Eu somente comecei a me interessar por placas de vídeo no final do ano passado.

adicionado 18 minutos depois
3 horas atrás, Hanner disse:

Como assim? Veja esses modelos aqui:

ASUS

XFX

MSI

Sapphire

Gigabyte

Muito obrigado pela indicação de modelos de outra fabricantes.

Agora eu notei que os modelos das fabricantes que eu conheço, Asus e Gigabyte, estão indisponíveis.

Por isso eu até fiquei na dúvida se o fato de não ter renovação de estoque da RX 570 pelas principais fabricantes poderia ser um indício da produção de placas de entrada de nova geração 2019 da AMD.

Com relação às fabricantes menores, eu fico preocupado com a garantia mesmo. No caso os anos ofertados e o suporte dado aqui em nosso país.

No ano passado eu adquiri uma GTX 1050 Galax, mas o vídeo estava travando. Levei para uma assistência técnica e foi identificado o vício na placa de vídeo. Primeiramente busquei o suporte na loja onde comprei, mas esta se negou a fazer a substituição ou reembolso por não reconhecer qualquer vício. Em seguida eu criei um ticket no site Galax, recebi todo o suporte da garantia e ao final a fabricante admitiu o vício. Somente com o suporte da fabricante eu consegui o meu reembolso.

Após essa ocorrência a garantia da fabricante tornou-se um critério muito importante para mim. Por isso agora dou preferência a 03 anos de garantia e um bom RMA aqui no Brasil.

Nas minhas pesquisas eu já encontrei sites brasileiros para RMA da Galax, Asus, Gigabyte e PCYES, e todas elas concedem 03 anos de garantia após cadastro do produto no site.

Se alguma outra fabricante além dessas também oferecer uma garantia em condições equivalentes no Brasil, eu agradeço a indicação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...