Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc custo Beneficio amd


Posts recomendados

Boa Tarde, Gostaria de Montar um PC custo/benefício, tenho um conhecimento básico de hardware porém quero saber a opinião de vocês
Ele é só pra fazer uns projetos no sketchup, editar uns videozinhos e dar uma jogada no fim de semana

Ryzen 3 2200g                             R$480,00    Kabum
Asrock a320m                              R$310,00     Kabum
Corsair Veageance 8GB              R$210,00     Kabum
SSD Kingspec m.2 NVME           R$170,00     Aliexpress
Total:                                            R$ 1170,00

Ouvi falar mt bem desse ssd da kingspec, assim como os da kingdian, ele realmente é bom ou compensa juntar mais e comprar um da kingston?
Os preços estão bons?
A A320m é uma boa escolha?
 

obs: hd,fonte e gabinete eu ja tenho
um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ativar o dual channel para você tirar todo o proveito da Vega8 integrada ao processador, se você pegar 1x8GB terá cerca de 30~40% menos desempenho gráfico, portanto sugiro partir para 2x4GB.

 

Quanto ao SSD Kingspec eu não saberia te dizer se é confiável ou não, mas não arriscaria e por via das dúvidas pegaria esse de 240GB da WD mesmo que é M2 Sata e custa pouca coisa a mais. Apesar de ser grande a diferença da largura de banda de um SSD Sata para um SSD NVME, no mundo real a diferença é muito pouca, coisa de alguns segundos.

 

 

Qual modelo exato da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais futuramente pretendo colocar mais 1 pente de 8gb e ficar com 2x8(de inicio vou jogar só lol então 1 pente vai rodar de boa :),
sobre o ssd vou dar uma estudada melhor antes de comprar,
Minha fonte é uma C3Tech DSA-5060V, porém talvez vou comprar uma cx 450 pra esse pc

obs: vou ter dinheiro pra comprar esse pc somente em novembro, então provavelmente vou esperar a black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @grievous, com o Dual Channel terá um bom salto de desempenho. Espere a BF e compre tudo junto, para já economizar no frete, recomendaria se conseguir pegar um R5 3400g, se tiver uma promoção boa na BF (ou pegar uma GPU que esteja dentro do seu orçamento e com um preço bom.

 

Em questão ao SSD, só pegue um M2 se for NVMe. Se for pegar M2 Sata, pegue os normais, pois são mais baratos e você futuramente se quiser pode por um NVMe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Otirra Daleste disse:

Boa Tarde, Gostaria de Montar um PC custo/benefício, tenho um conhecimento básico de hardware porém quero saber a opinião de vocês
Ele é só pra fazer uns projetos no sketchup, editar uns videozinhos e dar uma jogada no fim de semana

Ryzen 3 2200g                             R$480,00    Kabum
Asrock a320m                              R$310,00     Kabum
Corsair Veageance 8GB              R$210,00     Kabum
SSD Kingspec m.2 NVME           R$170,00     Aliexpress
Total:                                            R$ 1170,00

Ouvi falar mt bem desse ssd da kingspec, assim como os da kingdian, ele realmente é bom ou compensa juntar mais e comprar um da kingston?
Os preços estão bons?
A A320m é uma boa escolha?
 

obs: hd,fonte e gabinete eu ja tenho
um abraço a todos

Máquina boa, mas dá uma olhada nos R5 3400G que não são tão mais caros assim e te darão uma longevidade maior, mesmo só usando a APU dele, sem VGA mesmo. Sobre o SSD não conheço essa marca, só ouvi falarem dela. Pessoalmente acho melhor pegar um Kingston, Sandisk, etc pela confiabilidade mesmo... e SSD M.2 só pega se for NVMe, senão dá uma economizada e pega SATA III mesmo que acaba dando na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Otirra Daleste Sei que seu sistema exige muita pouca carga da fonte, algo em torno de 150W para menos porém se algum dia você fazer algum upgrade nesse PC tome cuidado pois a fonte explode caso exija mais de 500W dela:

 

@Jonatas Faura @simforoso A vantagem de ter um SSD M2 Sata é de poluir menos o gabinete pois você só espeta ele na placa-mãe e está pronto, se for comprar um SSD de 2,5'' terá de passar os cabos de alimentação e dados. A diferença de preço do SSD 2,5'' de 240GB para o mesmo SSD M2 Sata é de 15 reais, na minha opinião vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

A vantagem de ter um SSD M2 Sata é de poluir menos o gabinete pois você só espeta ele na placa-mãe e está pronto, se for comprar um SSD de 2,5'' terá de passar os cabos de alimentação e dados. A diferença de preço do SSD 2,5'' de 240GB para o mesmo SSD M2 Sata é de 15 reais, na minha opinião vale a pena.

Sim, concordo contigo amigo @grievous, mas tem a questão do aquecimento dos M.2 também... a minha placa aqui tem dissipador para o SSD, aí fica de boa... mas a maioria das placas mais simples não tem esse "recurso", e o que tem de M.2 morrendo literalmente "de calor" não está no gibi, ainda mais em países mais quentes como o Brasil.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com base nas dicas que tive aqui e em outros lugares,
decidi mudar pra um Ryzen 5 2400g e pra placa-mãe Gigabyte GA AB350M(R$390 na kabum),
Em dezembro vou trocar de fonte(evga 600w 80 plus white) e adicionar mais um pente de 8gb
e mais futuramente investir numa placa de video. :)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...