Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, tudo bem? 😀

Atualmente tenho i5-7500 gargalado aqui, e estou pesquisando pra fazer upgrade.

O uso é exclusivo para trabalho (não jogo): multi-tarefa, mais de 50 abas do Chrome abertas simultaneamente, renderização de vídeos 1x /semana.
Não farei Overlock.

Eu estava considerando pegar um i9-9900k, mas agora estou considerando um Ryzen 3700x, por custar menos (além de já vir com cooler), ter desempenho similar e ter TDP de 65w Vs 95w do i9.

1) Esse lance do TDP dos 2, na prática, funciona mesmo ou é "jogada de marketing"? Minha preocupação: meu escritório é quente e prefiro um processador que esquente menos o ambiente, rs (e se TDP não interferir diretamente nisso, perdoe-me haha)

Como viram, ainda estou na dúvida.

2) Mas, outro fato que achei interessante, é que, PARECE que as placas AMD permitem mais upgrade de processador que as Intel, procede?

Considerando que a(s) resposta(s) seja(m) NÃO: talvez eu prefira o i9-9900k, pois, embora custe mais, me parece que as placas-mãe são mais baratas e confiáveis que as AMD (claro, posso estar enganado);

3) Considerando que a(s) resposta(s) seja(m) SIM: qual vocês consideram ser a melhor placa, de até uns R$ 1.200,00 para um Ryzen 3700x?

• _Não ligo nadica para RGB na placa-mãe, rs;
  • _Marcas e Modelos confiáveis/conhecidas por darem pouco defeito (isso é o principal pra mim, e pra qualquer um, né?);
  • _Que tenha BIOS compatível para o 3700x ou que não precise de CPU's antigas para atualizar a BIOS;
  • _Que tenha entrada para o meu M.2 NVMe (Samsung 970 EVO, até 3200 mbps);
  • _Que rode minhas 4 x 16GB DDR4 Ballistix 3200mhz sem problemas (vi este comentário sobre a placa "Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming" no site da loja que explode: "Sobre a memória se prepara pra sofrer até acertar o overclock dela. Muito ruim de configurar o OC de memoria nesta placa. Uma asus que custa metade do valor faz o serviço mais rápido e fácil. Detalhe que minahs memorias de 3200 consegui deixar elas estáveis somente a 3000mhz;"
  • _Que tenha VRM parrudos para o Ryzen 3700x;
  • _Que tenha no mínimo 4 USBs;
  • _Que tenha 2 entradas PCI-Express (1 p/ a GTX 1060 que vão ligar 4 monitores de 23" e outra entrada pra uma placa de vídeo simples ligar +2 monitores de 23");
  • _Se permitir possíveis upgrades de CPU daqui uns anos seria um bônus;
  • _Se tiver WiFi 802.11ac seria um bônus (vi que a "Asrock X470 Master SLI/ac" tem, mas vi relatos de defeitos/garantias nessa placa no site da NewEgg que me deixou ressabiado!);

x470 ou x570? Ou outra? Qual marca e modelo você sugeriria? 

Eu vi esta tabela, mas fiquei perdidim kkk https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504

4) Dúvida bônus (rs): saberiam dizer se este meu gabinete atual compartaria bem o upgrade? (Meu espaço na mesa é apertado e gostaria de evitar ter que colocar o gabinete no chão pois ACHO que "pega" mais pó no chão):

• Marca: Cougar MX200,
  • Micro ATX / ATX, Slots de Expansão: 7, Fonte de energia: PS2 ATX padrão (opcional)
  • Dimensões: 195 x 410 x 430 mm
  • Baias: 2x Exterior: 5.25", 6x Interno: 3.5", 1x Interno: 2.5"
  • Painel I / O: 1x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1x Microfone, 1x Áudio
  • Sistema de arrefecimento: 1x Frente: FAN Red LED 120 milímetros (incluído), 1x Topo: FAN de 90/80 mm (incluído), 2x Traseiro: FAN de 120mm (opcional)

Gratidão pelo seu tempo e atenção aqui! 🙏

Postado

@kintosh Pega uma placa X470 amigo, essa da minha assinatura é super completa, boa de overclock, muitos recursos,etc.

Paguei R$1100 no ML em janeiro/2019, imagino que com a chegada das X570 (bem inflacionadas aliás), o preço dessas X470 tipo a minha pode ter baixado um pouco, vale muito a pena, ainda mais com um CPU "X" que tem um clock mais forte, mesmo o TDP sendo só 65W é bom ter uma boa estrutura.

Abraços!

Postado

@simforoso valeu demais pelo seu tempo aqui.

Eu tava "nomorando" esta placa, mas fiquei preocupado com este comentário aqui sobre ela, no site da loja que explode e fiquei bem preocupado, pois minhas memórias são 3200Mhz:

Citação

"Sobre a memória se prepara pra sofrer até acertar o overclock dela. Muito ruim de configurar o OC de memoria nesta placa. Uma asus que custa metade do valor faz o serviço mais rápido e fácil. Detalhe que minahs memorias de 3200 consegui deixar elas estáveis somente a 3000mhz"

Suas RAM são de quantos Mhz? Teve algum problema com a placa?

adicionado 4 minutos depois

Também fiquei ressabiado com isso aqui: 😕

Postado
1 minuto atrás, kintosh disse:

@simforoso valeu demais pelo seu tempo aqui.

Eu tava "nomorando" esta placa, mas fiquei preocupado com este comentário aqui sobre ela, no site da loja que explode e fiquei bem preocupado, pois minhas memórias são 3200Mhz:

Suas RAM são de quantos Mhz? Teve algum problema com a placa?

Capaz cara, é um prazer ajudar mano.

Rapaz eu testei um kit de memórias 3200MHz da Corsair para um amigo e funcionou perfeitamente bem nessa frequência, rodei teste de estresse e tal, tudo tranquilo... talvez seja problema de BIOS desatualizada desse cara aí do comentário, pois não tive problema algum com um kit 3200MHz da Corsair com a última BIOS, à uns 4 meses atrás. Meus pentes são 2400MHz HyperX Fury, mas rodo eles à 2667MHz (não são chips bons de over, mais que isso esquenta muito e não compensa).

Abraços!

Postado

@simforoso obrigado mesmo, cara.

Massa saber que não teve problema com a RAM @ 3200Mhz

Pode ser bios, mesmo.

Você chegou a fazer upgrade bios em algum momento? Não enfrentou nenhum problema?

Valeu!

Postado

@kintosh Sempre que sai BIOS nova eu atualizo, é bem tranquilo essas BIOS da Gigabyte, nunca tive problemas. Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...