Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Camacho

Configuração para PC na faixa de 3.500 - 4.000

Posts recomendados

Sua fonte eh boa, nao precisa trocar nao... eu acho que mudaria da rx 5700 pra gtx 1660ti  e pegaria 2x8 ddr4 3200. E eu acho que vale a pena 3600 em relação a 2600 sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brc é então, mas vou precisar pegar a fonte..

Você falou de trocar a rx  5700 pela 1660ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho muito caro a rx 5700, a 1660ti voce acha na kabum a versao AMP da zotac por menos de 1500 reais. Eu tenho a rx 580 e ja acho que vai durar muito tempo, a 1660ti vai durar muuuuito mais que a minha rx 580. Eu rodo tudo no ultra bem de boa...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Brc disse:

Sim, acho muito caro a rx 5700, a 1660ti voce acha na kabum a versao AMP da zotac por menos de 1500 reais. Eu tenho a rx 580 e ja acho que vai durar muito tempo, a 1660ti vai durar muuuuito mais que a minha rx 580. Eu rodo tudo no ultra bem de boa...

Zotac? Aquela marca que o pessoal ta falando que não está atendendo a garantia? Tem um tumulto rodando a fama da ZOTAC na internet....tá sabendo nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Brc @superbo220

Pretendo pegar gigabyte, Asus ou galax, no caso da placa de vídeo.. 

Eu estou cogitando a rx5700 devido a vida útil dela em alto desempenho ser bem superior a 1660ti..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só compensa pegar a RX5700 se for jogar em 2,5k. Se for ficar no FHD, pega a 1660ti da Galax, Gigabye, Asus ou EVGA.

Quanto a fonte, a que você tem é 80Plus com PFC Ativo? Se sim, não precisa trocar, se n, troque sim.

Se for fazer parcelado em diversas, tente pagar a vista alguma ou algumas coisas e parcele só o que precisar, já vai ajudar a economizar uma grana. Mas fique de olho no frete.

E o processador, fique com o 3600, vai melhorar mais ainda conforme atualizações de BIOS e tal

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonatas Faura Meu monitor é FULLHD, mas tenho uma TV 4k da LG no quarto, talvez usaria ela para jogar alguns games específicos, não é regra.

E referente a fonte, eu tinha uma HX750 que comprei la em 2013 +-, mas fui testar ela essa semana e ela está com algum problema, talvez por ter ficado guardada muito tempo tenha pego umidade.. por isso estou cogitando uma fonte nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas pega a fonte da xfx, xtr2 é 80+ gold, modular ta com um bom preço!

Compartilhar este post

Link para o post

@Brc Sim, eu estou ciente que a 1660ti já da conta do recado, mas o consumismo que fala mais alto em querer pegar uma melhor kk

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem o orçamento disponível, está mais do que certo. Se se encaixa no seu orçamento, pega a fonte nova e pega a Rx 5700 mesmo. Alguns jogos ela roda em 4k

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e pega um scythe mugen hehe, cooler que eu sempre quis e que so chegou agora na pichau e terabyte...

acabei pagando praticamente o dobro pelo noctua, que tem o mesmo rendimento e ele é beeem mais feioso

Compartilhar este post

Link para o post

@Brc Se sobrar pretendo sim pegar um cooler legalzinho sim, um WC não seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a ar no meu Ryzen 3600 e no meu outro 2600x porque tenho certo receio de a água e dizem que tem data de validade. O de ar que vem já é suficiente na verdade, trocar o cooler seria apenas pra ter um setup mais silencioso. O watercooler mínimo ideal seria de 240, o de 120 da conta mas dizem que o barulho da ventoinha e da bomba acabam sendo muito grandes. No 2600x e 3600 devo ter baixado uns 15-20 graus trocando o cooler. Mas funcionava normal com o cooler box

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Brc disse:

Eu uso a ar no meu Ryzen 3600 e no meu outro 2600x porque tenho certo receio de a água e dizem que tem data de validade. O de ar que vem já é suficiente na verdade, trocar o cooler seria apenas pra ter um setup mais silencioso. O watercooler mínimo ideal seria de 240, o de 120 da conta mas dizem que o barulho da ventoinha e da bomba acabam sendo muito grandes

Entendi, eu nunca usei um WC kkkk, mas como não foco tanto em overclock, colocaria apenas por "estética", a menos que um cooler decente a ar igual esse que me sugeriu auxilie em algo na refrigeração dos vrm por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os a ar sao melhores pra VRM do que os de agua, ja vi algumas comparaçoes disso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Brc disse:

Dizem que os a ar sao melhores pra VRM do que os de agua, ja vi algumas comparaçoes disso

Entendi..bom, estou cotando os preços, tem uma boa variação diariamente...

o que estou decidido apenas é o processador e memoria..

placa-mãe estou observando as que aparece com dissipador no vrm (mesmo que eu não vá fazer OC), por um valor legal

e Placa de video entre a rtx 2060, rx 5700 ou até mesmo a 1660ti dependendo da diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de uma baita pesquisa, acho que fechei o Setup que vou comprar, lembrando que já tenho um SSD sata que da para quebrar um galho por enquanto..

image.png.fa458eb002543e8073ff2625fe9aaf56.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha irmão, agora é só pagar e aproveitar kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!