Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. 
Primeiramente gostaria de agradecer a todos os moderadores,e não menos importante quem puder me ajudar.

tenho um computador que está parado, e queria usar ele para um servidor caseiro, tenho um plano de colocar 4TB 
de HD (4X1TB em raid 0)  porém não sei se suporta esses 4 discos rígidos. 

Especificações:
placa-mãe: Megaware G31T-M
RAM: 2GB - (Pretendo aumentar para 4 -- É o máximo DDR2 para 2 Slots)
Processador: Intel-Core Duo 2 -  3.5GHz
4 Slots SATA 
Fonte: 600W Reais (creio que vou ter que aumentar se for possível colcoar os 4 discos rígidos)

Postado

@Samir Oliveira Qual a marca e modelo dessa fonte ai ?

Se ela for genérica esqueça, no primeiro surto queima ela e leva junto os 4 HDs.

32 minutos atrás, Samir Oliveira disse:

creio que vou ter que aumentar se for possível colcoar os 4 discos rígidos

Muito pelo contrário, HD consome pouco, por isso perguntei a marca e modelo da fonte, se ela for genérica será recomendado uma melhor e que não vai danificar o pc, mesmo sendo para um servidor, o que vai fazer ele funcionar por anos e sem aumentar a conta de luz com um valor absurdo.

Postado

Então, como ele está parado eu não tenho certeza da nem o modelo, mas é uma boa fonte. Não é genérica, creio que é da Corsair, senão, da EVGA

adicionado 3 minutos depois

@Math.Pi Eu lembro, mas já faz um tempo, eu fiz um Raid de 1Tb+360GB (1360 total) + 1 HD de 250 e rodou bem. mas deixei ele parado depois que comprei outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...