Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
amilovatsug

Computador apresentando lentidão excessiva

Posts recomendados

Prezados colegas, boa noite,

 

O computador está apresentando lentidão excessiva de uns tempos para cá.

Suspeito de algum malware.

Peço auxílio para identificar e melhorar o desempenho do PC.

 

Não consegui rodar o aplicativo ZA-Scan (abre a fecha automaticamente).

 

---

Edição:

Segue o log do ZA-Scan:

 


ZA-Scan V1.0.0.6 Updated 03-May-2018(Online Version)
Tool run by Vicente on 03/09/2019 at 22:28:15,39.
Microsoft Windows 10 Enterprise 10.0.18362  x64
Running in: Normal Mode Internet Access Detected

==== Older Logs ======================

C:\zoek-results2019-07-16-224306.log    22869 bytes

==== System Restore Info ======================

03/09/2019 22:30:35 Zoek.exe System Restore Point Created Successfully.

==== C:\zoek_backup content ======================

C:\zoek_backup (files=0 folders=0 0 bytes)

==== EOF on 03/09/2019 at 22:32:44,82 ======================
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@amilovatsug

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elias Pereira

 

Seguem os logs.

 

1 - MBAM

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 04/09/2019
Hora da análise: 23:13
Arquivo de registro: bcd8d912-cf82-11e9-88fb-305a3a9f5b6e.json

-Informação do software-
Versão: 3.8.3.2965
Versão de componentes: 1.0.613
Versão do pacote de definições: 1.0.11588
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 18362.295)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: DESKTOP-F0C37QO\Vicente

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 482177
Ameaças detectadas: 5
Ameaças em quarentena: 5
Tempo decorrido: 3 hr, 59 min, 1 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 5
Generic.Malware/Suspicious, C:\$RECYCLE.BIN\S-1-5-21-4291127378-753176604-1347746546-1001\$RWTSB0A.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.11588
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\VICENTE\APPDATA\LOCAL\GOOGLE\CHROME\USER DATA\DEFAULT\CACHE\F_0026DB, Quarentena, [0], [392686],1.0.11588
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\VICENTE\DESKTOP\ZA-SCAN.EXE, Quarentena, [0], [392686],1.0.11588
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\VICENTE\APPDATA\ROAMING\Microsoft\Windows\Recent\zoek.zip.lnk, Quarentena, [0], [392686],1.0.11588
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\VICENTE\DOWNLOADS\ZOEK.ZIP, Quarentena, [0], [392686],1.0.11588

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

2 -  AdwCleaner

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.4.1.0
# -------------------------------
# Build:    09-04-2019
# Database: 2019-09-02.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Scan
# -------------------------------
# Start:    09-05-2019
# Duration: 00:00:54
# OS:       Windows 10 Enterprise
# Scanned:  35558
# Detected: 0


***** [ Services ] *****

No malicious services found.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders found.

***** [ Files ] *****

No malicious files found.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs found.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI found.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts found.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks found.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries found.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries found.

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs found.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries found.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs found.

***** [ Preinstalled Software ] *****

No Preinstalled Software found.


AdwCleaner[S00].txt - [1256 octets] - [16/07/2019 21:54:45]
AdwCleaner_Debug.log - [5655 octets] - [05/09/2019 18:49:41]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[S01].txt ##########
 

3 - ZHPCleaner 

 

~ ZHPCleaner v2019.9.5.134 by Nicolas Coolman (2019/09/05)
~ Run by Vicente (Administrator)  (05/09/2019 19:52:42)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\Vicente\Desktop\ZHPCleaner (R).txt
~ Quarantine : C:\Users\Vicente\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : OK
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Enterprise, 64-bit  (Build 18362)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (25)
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\aria-debug-3824.log    =>.SUP.Temporary.OneDrive
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\aria-debug-8264.log    =>.SUP.Temporary.OneDrive
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\BIT4573.tmp    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\BITABFC.tmp    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\BITC9E.tmp    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\mat-debug-3692.log    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\wct10D2.tmp    =>.SUP.Temporary.Office
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\wct455B.tmp    =>.SUP.Temporary.Office
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\wctA78.tmp    =>.SUP.Temporary.Office
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\{57EFA027-35A1-433B-A467-D366219CBB39} - OProcSessId.dat    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED file: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\{AD7D69BE-F307-481A-ADCB-D3F340769A98} - OProcSessId.dat    =>.SUP.Temporary.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\File System\004  =>.SUP.Temporary.Chrome
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\File System\020  =>.SUP.Temporary.Chrome
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\File System\073  =>.SUP.Temporary.Chrome
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\File System\088  =>.SUP.Temporary.Chrome
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_1313452228  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_1547270323  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_1827665686  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_1871372368  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_1985539746  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_369853760  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_460150968  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_564399907  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_781052326  =>.SUP.Empty
MOVED folder: C:\Users\Vicente\AppData\Local\Temp\chrome_BITS_14292_951295299  =>.SUP.Empty


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (5)
DELETED key*: HKEY_USERS\S-1-5-21-4291127378-753176604-1347746546-1001\SOFTWARE\Classes\AppX5fcnbfhf1vytw4vpn1vhny0h08wz34dm []  =>Adware.Navipromo
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\akamaized.net []  =>.SUP.AkamaiHD
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\hivemedia.akamaized.net []  =>.SUP.AkamaiHD
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\akamaized.net []  =>.SUP.AkamaiHD
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\hivemedia.akamaized.net [40]  =>.SUP.AkamaiHD


---\\  Summary of the elements found (7)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Temporary.OneDrive
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Temporary.Empty
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Temporary.Office
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Temporary.Chrome
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Empty
https://www.nicolascoolman.com/fr/adware-navipromo/  =>Adware.Navipromo
https://nicolascoolman.eu/2017/12/26/sup-akamaihd/  =>.SUP.AkamaiHD


---\\  Other deletions. (16)
~ Registry Keys Tracing deleted (14)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (2)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 2190
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 13/13
~ Space saving (bytes) : 25695


~ End of clean in 00h01mn19s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--05092019-19_50_46.txt
ZHPCleaner-[R]-05092019-19_54_01.txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@amilovatsug

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elias Pereira

 

Segue o log.

 

RogueKiller Anti-Malware V13.4.3.0 (x64) [Aug 20 2019] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.18362) 64 bits
Started in : Normal mode
User : Vicente [Administrator]
Started from : C:\Users\Vicente\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20190906_085515, Driver : Loaded
Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2019/09/06 21:12:54 (Duration : 00:58:49)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
[Suspicious.Path (Potentially Malicious)] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\WINDOWS\TEMP\is-HOP7T.tmp\corefixer.exe [/norerun] -> Found

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@amilovatsug

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades. .

  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.

  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.

    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d

  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.

    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

 

PRÓXIMA ETAPA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elias Pereira

 

Não há problemas com malwares e o desempenho geral do PC melhorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...