Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Não estou entendendo as variáveis


Corujomem

Posts recomendados

 

#include <stdio.h>

main()
{
    int num=2;
    printf("%d,%d,%d",num=123,num+2,num);

}

Pessoal eu sou meio novato na área de programação e me deparei com esse problema. Pelo que eu estudei as variáveis são reconhecidas da direita para esquerda, então o que deveria sair não seria "123,4,2" ou "123,125,123" em vez de "123,4,123"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Corujomem , também não sabia disso, genial.

 

43 minutos atrás, Corujomem disse:

Pelo que eu estudei as variáveis são reconhecidas da direita para esquerda

Exato! O padrão de conversão de chamada é essa, o último argumento da lista é o primeiro parâmetro a ser colado (os valores) na pilha de chamada da função.

 

22 minutos atrás, Valter Francisco Ramos disse:

Na verdade a saida deverá ser 123,125,123, pois você está mudando o valor da variável num (num=123) e sobrescreve o valor inicial de 2 (num=2).

E não é!

 

Supondo que apenas os valores se pode registrar, o programa resolve todas operações nos parâmetros (tornando-as em valores) na ordem da conversão de registro para só assim depois aplicar a mesma ordem no registramento dos valores.

 

Sendo assim se você coloca uma operação no final também, por exemplo:

printf("%d,%d,%d",num=123,num+2,num+1);

 

verá o exemplo no padrão

44 minutos atrás, Corujomem disse:

são reconhecidas da direita para esquerda

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

printf("%d,%d,%d",num=123,num+2,num+1);

isso escreveria "123,4,3"

caso mude o "1" do "num+1" por qualquer outro valor diferente de zero a variável "num" será reconhecida como 2, porém, caso "num+1" seja substituído por "num+0" ou por qualquer outra operação que retornaria algo parecido, a variável "num" novamente passa a ser 123 a única forma então para escrever a variável como 2 seria com uma nova linha?

  • Curtir 1