Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Primeiramente gostaria de destacar que sou completamente leigo em relação PCs e seus derivados, basicamente acabei de adquirir o primeiro da minha vida, que é um Notebook Acer com core I5 7300, placa de vídeo GTX 1050 e 8GB de RAM, pelo pouco que entendo, ele é consideravelmente bom e deveria rodar jogos como Portal 2 e CS GO de forma ''lisa'', porém por algum motivo que ainda não sei qual é, isso não acontece.

Em determinados momentos ele funciona como deveria e do nada, sem motivo aparente algum ele começa a travar muito, chamei um amigo que entende mais que eu para dar uma olhada mas ele também não conseguiu entender e me recomendou postar aqui. Peguei o Notebook na loja no dia 30/08 e quase não baixei nada nele, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!

Postado

É um notebook gamer de entrada mas sim, deveria rodar bem esses jogos. Baixa o MSI Afterburner, configura o Riva Tuner pra mostrar tudo que for relevante (temperaturas, frequências, fps e tudo mais, tem guias no youtube mostrando como caso você tenha dificuldade), monitora enquanto joga e observa as quedas e posta os resultados.

• Curtir 1
Postado
agora, Matheus de Lima disse:

@Shaman93 

Estou fazendo, mas como disse é repentino, por enquanto tudo está rodando normal, quando/se algo acontecer eu coloco print aqui.

@Lenon_Fernandes

Procurei aqui, mas não achei como fazer, pode me guiar?

Se estiver usando o Windows 10. No campo de pesquisar escreve energia. Vai aparecer a opção Editar Plano de Energia.

Quando você acessar clica em Alterar opções de energia avançadas e depois e só colocar Alto desempenho.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Se estiver usando o Windows 10. No campo de pesquisar escreve energia. Vai aparecer a opção Editar Plano de Energia.

Quando você acessar clica em Alterar opções de energia avançadas e depois e só colocar Alto desempenho.

Feito! Vou testar aqui. Obrigado!

• Coordenador
Postado

Seu problema podem ser dois:

a) Temperatura alta, o que causa thermal throttling;

b) O HD dando picos de uso durante os jogos, causando queda de fps.

Postado
15 minutos atrás, mick 07 disse:

Seu problema podem ser dois:

a) Temperatura alta, o que causa thermal throttling;

b) O HD dando picos de uso durante os jogos, causando queda de fps.

Mas ele é extremamente novo, caso seja uma dessas opções, o que posso fazer?

Hoje consegui jogar todos os jogos que tenho normalmente, basicamente não tive nenhuma dor de cabeça, estranho demais.

• Coordenador
Postado

Isso não é defeito, todo notebook gamer pode sofrer com isso.

Se for o HD, apenas um SSD resolve.

Se for temperatura, vai ter que fazer undevolt, ou comprar base cooler ou desativar o boost no bios.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...