Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Primeiramente gostaria de destacar que sou completamente leigo em relação PCs e seus derivados, basicamente acabei de adquirir o primeiro da minha vida, que é um Notebook Acer com core I5 7300, placa de vídeo GTX 1050 e 8GB de RAM, pelo pouco que entendo, ele é consideravelmente bom e deveria rodar jogos como Portal 2 e CS GO de forma ''lisa'', porém por algum motivo que ainda não sei qual é, isso não acontece.

Em determinados momentos ele funciona como deveria e do nada, sem motivo aparente algum ele começa a travar muito, chamei um amigo que entende mais que eu para dar uma olhada mas ele também não conseguiu entender e me recomendou postar aqui. Peguei o Notebook na loja no dia 30/08 e quase não baixei nada nele, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!

Postado

É um notebook gamer de entrada mas sim, deveria rodar bem esses jogos. Baixa o MSI Afterburner, configura o Riva Tuner pra mostrar tudo que for relevante (temperaturas, frequências, fps e tudo mais, tem guias no youtube mostrando como caso você tenha dificuldade), monitora enquanto joga e observa as quedas e posta os resultados.

• Curtir 1
Postado
agora, Matheus de Lima disse:

@Shaman93 

Estou fazendo, mas como disse é repentino, por enquanto tudo está rodando normal, quando/se algo acontecer eu coloco print aqui.

@Lenon_Fernandes

Procurei aqui, mas não achei como fazer, pode me guiar?

Se estiver usando o Windows 10. No campo de pesquisar escreve energia. Vai aparecer a opção Editar Plano de Energia.

Quando você acessar clica em Alterar opções de energia avançadas e depois e só colocar Alto desempenho.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Se estiver usando o Windows 10. No campo de pesquisar escreve energia. Vai aparecer a opção Editar Plano de Energia.

Quando você acessar clica em Alterar opções de energia avançadas e depois e só colocar Alto desempenho.

Feito! Vou testar aqui. Obrigado!