Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se esse e o local certo para comentar isso, se não for desculpe.

Comprei e botei hoje um roteador porta gigabit da Tp-link Archer C5 Ac1200 Gigabit Dual Band para suporta meus 150mbps, apos testes de velocidade dando media de 93mbps fui pesquisa por que isso estaria acontecendo. Apos uma busca pela informação descobrir que: 

Nas Especificações da minha placa-mãe suporta 10/100/1000mbps mas esta mostrando 100mbps, isso e normal ou estou perdendo/errando informação de alguma coisa?

rede.png.e71cfb70beaca5c9fadbaf61d7942925.png

Postado

@grievous Tem como eu verificar se meu cabo e Cat5e? pode ate não ser, mas tem?

Edit: Eu conseguir verificar o cabo graças ao fato de ele ter sim uma escrita nele, cabo modem-roteador e Cat5e, agora o cabo roteador-pc não sei dizer se e Cat5e, provavelmente não, no caso, a diferença e muito?

• Membro VIP
Postado

@Iuri3D O cabo entre o roteador e o modem não era para interferir na sua conexão entre o roteador e o PC.

Talvez reinstalando o driver, baixando ele direto do site do fabricante da placa-mãe resolva o problema.

Postado

@grievous Mas ja que o cabo Modem-Roteador e Cat5e e não deveria interferir, cabo entre o Roteador-PC não precisaria ser Cat5e, ser for Cat5 ainda pegaria 150mbps?

Tentarei reinstalar o drive de lan atraves do site da bios e atualizarei aqui.

Edit: Dei o downgrade no meu drive de rede e ainda sim no status ele continua marcando 100mbps

• Membro VIP
Postado

@Iuri3D Seu link de internet é de 150mbps certo? Se a conexão consta como 100mbps você estaria perdendo aí 50mbps de largura de banda.

Se mesmo assim não está funcionando eu não sei mais o que sugerir, talvez nas configurações do adaptador de rede. Vá em propriedades, configurar e selecione a aba avançado, lá em velocidade veja se não tem a opção de 1gbps para você escolher.

123.jpg

Faça testes no speedtest e brasilbandalarga antes e depois da mudança caso seja possível para averiguar se houve melhora;

Postado

@grievous Então, apos os testes terem continuado dando a mesma coisa eu chamei o tecnico da net pra da uma olhada, e ele descobriu 2 problemas, o modem da fibra estava mandando apenas 10/100(já foi trocado, testado e ta passando 150mb no modem) e o cabo modem-roteador estava crimpado em 3 cores, como os tecnico da net não faz isso pelo q ele me disse, so preciso chama outro tecnico pra crimpar o cabo e resolver o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...