Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, nunca tive notebook, primeira vez, imaginei que esquentaria mais isso é fato. Mas as vezes a temperatura me incomoda um pouco queria ver com vocês se está normal, pode ser neura de quem vai ter que pagar altas prestações e tá com medo de já estar dando problema.

Tenho esse inspiron 15 5000 da dell, em duas partes específicas esquenta fácilmente fazendo qualquer tarefa bsicamente, uma base resolveria um pouco?

link de config.: https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-5000/spd/inspiron-15-5584-laptop/ci5584w3383brw

Aproveitando o tópico, coloquei alguns joguinhos nele, como o fortnite, tem hora que o jogo congela a tela, mas em si o computador não trava, tem alguma salvação, tava no medio, joguei pro low de vez enquando ainda dá.

Desde já obrigado gente.

Segue os prints de eu utilizando apenas o chrome, carregando.

2.png.1316826b3580e7f40bb9dc5b518119e1.png328025174_Semttulo.png.f0887b51c349ed4d8b3583488936ca2e.png

Postado

Creio que as temperaturas estão aceitáveis para esse tipo de notebook.

O sistema de refrigeração desse note é básico com apenas um cooler, veja review com fotos aqui.

Existem modelos que são gamers e possuem um sistema de refrigeração melhor, com dois coolers e duas saídas de ar, um para o cpu e outro para a gpu.
Veja esse aqui.

Já tive algumas bases com fan, particularmente não vi um ganho muito significativo nas temperaturas.
Mas ainda assim recomendaria seu uso, especialmente para períodos mais longo de uso.
A base ajudaria a dissipar o ar aquecido acumulado embaixo do notebook.

Eventualmente conforme os anos, pode ser necessário abrir o note para limpeza de poeira do cooler e reaplicar a pasta térmica.
Dependendo da temperatura, a pasta com o tempo pode ressecar e perder eficiência.
O mesmo pode acontecer com consoles playstation e xbox, pois geralmente também aquecem bastante.

Já tive notebook que com vários anos de uso precisei levar na assistência para troca de pasta.

• Curtir 1
Postado

@CtrlWin As temperaturas estão normais, mas recomendo sempre o uso de uma base com ventilação. Existe uma infinidade de modelos no mercado, mas as marcas mais duráveis são Cooler Master, Thermaltake, Aerocool e Deepcool. Akasa também costuma ser bom, mas esta marca sumiu do mercado faz um tempo.

Não espere uma redução absurda na temperatura, mas a vida útil dele certamente melhorará, especialmente porquê em certas condições a ventilação pode ficar sufocada e isso já não acontece tanto com a base. Não recomendo o uso de notebooks no colo, pois além de reduzir a vida útil do HDD, ainda pode causar danos permanentes à musculatura de suas pernas.

Seu notebook utiliza uma GPU integrada ao processador, não é? Essas GPUs dificilmente tem bom desempenho (exceto as atuais da AMD), e utilizam memória compartilhada com o restante do sistema o que agrava ainda mais sua baixa performance. Para jogos só são recomendados os directX 9 e anteriores, mas mesmo assim podem rodar mal dependendo das configurações.

Se quiser um computador para jogos, invista em um desktop, pois notebooks geralmente duram pouco quando utilizados para esta finalidade, mesmo se tiverem GPU dedicada e design apropriado.

Postado

Temperaturas estão normal, só pra você ter uma ideia tenho um ideapad 330s com ryzen que ele chega a funcking 80 graus em jogos.... mais em idle com a péssima ventilação que ele tem devido fato de ter apenas um fan com entrada de ar minuscula para ele ser super fino

Segundo algum sites a temperatura máxima de cada núcleo pode chegar ao 100ºC

link da referencia https://askgeek.io/pt/cpus/Intel/Core-i5-8265U

image.png.1c7b6f2441b54acdab53f6867e2a6ebb.png 

Postado

@WOZ Dods Ótimo, invistirei em base, vou procurar dessas marcas então. O que me incomodava era o fato de vir a estragar quando eu fosse utilizar para jogo. Invistiria em um desktop, mas esse foi pra um uso misto, mas no foco de estudos. Ele tem um desempenho legalzinho, só não gosto do win 10.

Ontem joguei fortnite não passou dos 89 graus numa mesa de vidro a saída de ar dele é muito pequena.

adicionado 3 minutos depois

@EdsonSM Tem duas semanas de uso apenas, tô gostando dele, só me preocupou essa temperatura que esquenta principalmente no espaços em cima das teclas f3, f4, f5 e f6 e no lugar que fica o punho direito ao usar o teclado, apenas.

Percebi que ao usar ele com e tela mais fechada a saida de ar fluiu muito e a temperatura caiu no mínimo 5 graus.

adicionado 7 minutos depois

@Martered O meu jogando também tem max de 89 mas fica med de 79 graus, já me deixou mais aliviado, vou investir numa base. MANO SUPER MINUSCULO A SAIDA DE AR KASJKSJASK.

Obrigado vocês, tmj negos.

Postado
8 minutos atrás, CtrlWin disse:

Ontem joguei fortnite não passou dos 89 graus numa mesa de vidro a saída de ar dele é muito pequena.

O processador gráfico de notebooks é projetado para aguentar altas temperaturas, mas não tem só isso dentro do notebook. Tem uma infinidade de componentes no interior dele que perdem vida útil ao chegar em temperaturas altas assim, e o que mais vejo acontecer é a soldagem dos chips de memória, ou da própria GPU, estragar nesses casos. Geralmente dá para consertar, mas o preço do reparo é tão alto que compensa mais trocar o note inteiro.

Postado

@WOZ Dods Bom, o jeito vai ser usar e não abusar, vou ficar com o app de temp quando tiver jogando, se passar eu dou uma paradinha se mesmo com a base as altas temperaturas insistirem.

Postado

@CtrlWin Use o msi afterburner. Nas opções dele você pode fazer um underclock da placa de vídeo e forçar uma certa perda de desempenho para reduzir as temperaturas, bem como pode monitorar as temperaturas diretamente na tela do jogo com o overlay que ele oferece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...