Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pedi a uma pessoa para encomendar um Ryzen 9 3900X mas surgiu essa oferta na Kabum, tanto a encomenda quanto à Kabum seriam pagos à vista, mas como dizem que ele é superior ao Intel, eu resolvi "pagar para ver" mas será que vale a pena mesmo esperar ou comprar esse da Kabum, não é para jogos é para vídeos.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102808&gclid=Cj0KCQjw5MLrBRClARIsAPG0WGzFlOkTxcR_KLuAlzPd6hutoOjWSbBPJM4Q4Z5hdfT28Kj52z_o7fcaAtVvEALw_wcB

Postado

@misterjohn

Entre um i9-9900KF e o Ryzen 3900X, eu pegaria o Ryzen sem dúvidas, principalmente pela quantidade de núcleos a mais, que faz uma diferença enorme a longo prazo.

Neste teste do CdH você nota um ganho bom do 3900X em multitarefas. Em jogos, empata, mas temos que considerar que pode ser o limite da placa de vídeo e os jogos não aproveitarem tantos threads.

• Curtir 3
Postado

Eu pegaria, principalmente se usar algum tipo de software de Render, devido á grande quantidade de threads, vai perceber a fluidez para roda-los, mesmo os jogos não usando muitos threads, ele será muito bom, porém não esqueça-se que um processador desses, merece uma placa de video Topo de linha, pelo menos na minha visão.

Espero, ter ajudado de alguma maneira.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Lost Byte disse:

@misterjohn

Entre um i9-9900KF e o Ryzen 3900X, eu pegaria o Ryzen sem dúvidas, principalmente pela quantidade de núcleos a mais, que faz uma diferença enorme a longo prazo.

Neste teste do CdH você nota um ganho bom do 3900X em multitarefas. Em jogos, empata, mas temos que considerar que pode ser o limite da placa de vídeo e os jogos não aproveitarem tantos threads.

Já havia visto esse teste, ele foi uma das razões que decidi por ele, já que não jogo....e aquele lance, encomendei, pode sr que isso não se concretize por qualquer problema...vou contatar para ver a posição;

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, LNPott disse:

Se eu tivesse a grana, pegava sim.

Pegava qual o Intel? Como eu disse, não jogo, meu negócio é com vídeos e aúdios.

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, ObitoSPN disse:

Eu pegaria, principalmente se usar algum tipo de software de Render, devido á grande quantidade de threads, vai perceber a fluidez para roda-los, mesmo os jogos não usando muitos threads, ele será muito bom, porém não esqueça-se que um processador desses, merece uma placa de video Topo de linha, pelo menos na minha visão.

Espero, ter ajudado de alguma maneira.

Eu sei, inclusive a placa-mãe, apesar de ter uma placa para a família I da Intel (i7 -6700K), a Z-170 E, ela é incompatível com a geração mais recente....eu não curto jogos, comprei um joystick da Microsoft já tem um ano e ainda está na embalagem, mesmo que instale, posso até jogar vez ou outra (mais outra do que vez..kkk)....

Postado
1 hora atrás, ObitoSPN disse:

Bom isso vai ajudar bastante, 

Agradeço a intenção, mas não ajudou, isso porque estamos no Brasil e nem tudo isso vem para cá, apenas o que o distribuidor quer. Seria ideal ter uma comparação no mercado interno, onde iremos comprar, o mercado livre que é formado por tudo que é tipo de vendedores como muambeiros, sacoleiros, etc, está vendendo mais caro do que as lojas estabelecidas, isso faz com que os comerciantes se sintam obrigados a aumentar seus preços porque ficarão com a sensação que estão cobrando pouco, é típico do ser humano, com carro, apto, fazem isso, a pessoa fala porque vou pedir R$ 20.000,00 no meu carro se tem outro pedindo R$ 25.000,00 no mesmo ano e modelo?
Veja o disparate de preços e não deveria ser tanto assim porque em teoria todos vem da mesma origem com os mesmos custos de importação em teoria, e muambeiros e sacoleiros do ML sem encargos praticamente deveria ser mais barato como sempre foi:

- ryzen 9 3900X na Terabyte: R$ 2.870,13 à vista ou 12 x R$ 274,92

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11317/processador-amd-ryzen-9-3900x-38ghz-46ghz-turbo-12-core-24-thread-wraith-prism-rgb-am4?gclid=Cj0KCQjw5MLrBRClARIsAPG0WGy3pEbKCIjR1LT7jg_1ym57TW82hzduJiT-H8S_pGyBE1Ew8TGAbZYaAp_jEALw_wcB

- ryzen 9 3900X no Merado livre: R$ 4.379,99 em 12 iguais ( o mais caro)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305691991-processador-amd-ryzen-9-3900x-46ghz-64mb-am4-sem-video-_JM#position=8&type=item&tracking_id=f0e0b93c-2801-47d8-b22c-e0db7b0cdebd

- i9-9900Kf na Kabum: R$ 2.399,90 à vista ou 12 x R$ 235,28

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102808&gclid=Cj0KCQjw5MLrBRClARIsAPG0WGzFlOkTxcR_KLuAlzPd6hutoOjWSbBPJM4Q4Z5hdfT28Kj52z_o7fcaAtVvEALw_wcB

- i9-9900K no Mercado livre: R$ 2.999,00 ou 12 x sem juros

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1139063694-processador-intel-core-i9-9900k-5ghz-turbo-lga1151-9geraco-_JM?quantity=1

Obs: Mesmo os "sem juros" do mercado livre, caso diga que será a vista, irá ficar ainda mais caro do que em uma loja parcelado...

Postado

@misterjohn

Na teoria, tanto os Ryzen Zen2 quanto Intel Core de 9ª geração possuem IPC e single thread bem parelho, sendo a diferença no clock a princípio.

Como falei antes, um 3900X é superior por ter mais threads que o 9900KF, custando apenas um tanto a mais. Na verdade, o concorrente direto do i9 seria no caso o Ryzen 3700X (8c/16t), cujo este último já ganha de boa devido ao preço.

Outro detalhe que talvez faça diferença no seu uso é a placa-mãe que vai ser usada. AMD já tem placas com série 500 e cheia de novidades (como o PCI-e 4.0), enquanto a Intel parou um pouco no tempo nesta questão.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Lembrando apenas que o i9 vem sem cooler, logo você precisa colocar na conta um modelo de boa qualidade.

Depois temos a questão de placa-mãe. Eu não pegaria nada inferior a uma X570 no caso do Ryzen. Então tem de comparar o preço da placa-mãe de cada plataforma junto na conta pra saber o total da brincadeira.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, sdriver disse:

Lembrando apenas que o i9 vem sem cooler, logo você precisa colocar na conta um modelo de boa qualidade.

Depois temos a questão de placa-mãe. Eu não pegaria nada inferior a uma X570 no caso do Ryzen. Então tem de comparar o preço da placa-mãe de cada plataforma junto na conta pra saber o total da brincadeira.

Cooler não é problema, tenho um wc 115i da Corsair, compatível com o i9 mas não é com o ryzen, mas esse vem com cooler e dizem ser eficiente.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, misterjohn disse:

Cooler não é problema, tenho um wc 115i da Corsair, compatível com o i9 mas não é com o ryzen, mas esse vem com cooler e dizem ser eficiente.

Bom, nessa caso qualquer um que voce escolher, estará muito bem servido. Um sistema com processador da linha 9 de qualquer uma das marcas vai ter o seu gargalo na placa de vídeo. 

Mas pensando a longo prazo, eu iria de Ryzen só por causa do PCI-e 4.0.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, sdriver disse:

Bom, nessa caso qualquer um que voce escolher, estará muito bem servido. Um sistema com processador da linha 9 de qualquer uma das marcas vai ter o seu gargalo na placa de vídeo. 

Mas pensando a longo prazo, eu iria de Ryzen só por causa do PCI-e 4.0.

Você está dizendo que os dois atendem muito bem, mas quero saber qual atende melhor, isso para edição de vídeos.

Intel i9 9900x
- Número de núcleos:  8
- Número de threads: 16
- Clock básico: 3.60 GHz.
- Frequência turbo max: 5.00 GHz.
- Cache 16 MB SmartCache.
- Velocidade do barramento 8 GT/s DMI3.
- TDP 95 W.

AMD Ryzen 9 3900X

- Número de núcleos: 12
- Número de threads: 24
- Clock básico: 3.8GHz
- Frequência turbo max: 4.6GHz.
- 64KB.
- Cachê L2 total. 6MB.
- TSMC 7nm FinFET.
- PCIe 4.0 x16.

Postado

Pra produtividade o ryzen 3900x ganha por causa dos núcleos e threads. Mas a diferença nao é estão significativa nao.

Se eu nao me engano, voce pode pedir pra corsair um adaptador de AM4 se enviar nota fiscal, etc. Deve demorar a chegar, mas chega hehe

• Curtir 2
Postado
40 minutos atrás, Brc disse:

Pra produtividade o ryzen 3900x ganha por causa dos núcleos e threads. Mas a diferença nao é estão significativa nao.

Se eu nao me engano, voce pode pedir pra corsair um adaptador de AM4 se enviar nota fiscal, etc. Deve demorar a chegar, mas chega hehe

Eu encomendei mas posso cancelar o ryzen, ia até comprar a vista mas posso comprar parcelado que é melhor, mas é mesmo? Outros disseram que o i9 é bom para jogos e o ryzen é bom para vídeos...então é firmeza que a diferença é pouca?

• Membro VIP
Postado

Para edição de vídeo e produtividade com certeza é o Ryzen que você vai querer.

Mas isso pensando genericamente...

Veja, os programas de edição assim como jogos são otimizados de formas diferentes. Então a resposta mais correta é:  Depende...

Dependo principalmente do software escolhido por voce pra fazer as edições. No Sony Vegas por exemplo, os Ryzen já destroem os Intel desde o 1950X.

Mas apesar de todo mundo proclamar ser multi núcleo, tem uns programas que funcionam bem estranhos na hora de fazer os renders. Então pode ser que outro programa dê uma vantagem ao i9 por ser melhor otimizado pra ele.

Mas ainda sim, o Ryzen se mostra uma escolha melhor porque é mais potente e tem mais núcleos, o que significa que tem maior potencial.

Como os programas são organismos mutantes, que recebem atualizações frequentemente, pode ser que um programa onde o i9 hoje é melhor, amanhã depois de uma atualização fique para trás contra o r9.

No final das contas, com o tempo a tendência vai ser sempre para o Ryzen ir tendo mais vantagem.

Postado
10 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu encomendei mas posso cancelar o ryzen, ia até comprar a vista mas posso comprar parcelado que é melhor, mas é mesmo? Outros disseram que o i9 é bom para jogos e o ryzen é bom para vídeos...então é firmeza que a diferença é pouca?

Bom é como você disse, o i9 é bom para jogos consequentemente o R9 é melhor para sofwares de edição, mesmo o i9 sendo maravilhoso o r9 ainda é melhor pra esse tipo de função.

Então se o preço dos dois é aproximado recomendo comprar o R9.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, sdriver disse:

Para edição de vídeo e produtividade com certeza é o Ryzen que você vai querer.

Mas isso pensando genericamente...

Veja, os programas de edição assim como jogos são otimizados de formas diferentes. Então a resposta mais correta é:  Depende...

Dependo principalmente do software escolhido por voce pra fazer as edições. No Sony Vegas por exemplo, os Ryzen já destroem os Intel desde o 1950X.

Mas apesar de todo mundo proclamar ser multi núcleo, tem uns programas que funcionam bem estranhos na hora de fazer os renders. Então pode ser que outro programa dê uma vantagem ao i9 por ser melhor otimizado pra ele.

Mas ainda sim, o Ryzen se mostra uma escolha melhor porque é mais potente e tem mais núcleos, o que significa que tem maior potencial.

Como os programas são organismos mutantes, que recebem atualizações frequentemente, pode ser que um programa onde o i9 hoje é melhor, amanhã depois de uma atualização fique para trás contra o r9.

No final das contas, com o tempo a tendência vai ser sempre para o Ryzen ir tendo mais vantagem.

Não entendo de processadores, mas você tem razão no que diz, uso vários programas para uma finalidade porque um tem comportamento melhor que o outro, então no caso do processador, se os programas se comportam melhor em um ou outro processador é mais fácil mudar de programa do que de processador...quando eu sai do Atlhon XP 4800 para o i5 da Intel vi uma diferença boa e quando mudei para o i7 mais ainda,então quero mudar para algo que faça a diferença uma vez que meu sistema está bom e operando de modo que não quero gastar dinheiro e ficar com a sensação de que troquei 6 por meia dúzia.....se eu não tivesse nenhum ou ainda o Athlon, poderia até pegar um i7 melhorado ou o ryzen 7 2700...não é indecisão pura e simples como pode parecer.

Postado
42 minutos atrás, misterjohn disse:

Outros disseram que o i9 é bom para jogos e o ryzen é bom para vídeos...então é firmeza que a diferença é pouca?

i9 só ganha em jogos por poucos FPS, nada tão vastador. Ryzen só perde em games mesmo se for da geração 1 ou 2, mas a 3ª é bem superior e empata na maioria dos casos.

Em trabalho com vídeos e uso profissional, a coisa muda muito a favor dos Ryzen, o que é seu foco. Vai firme 3900X.

OBS: Tem aquela questão dos Ryzen serem menos esquentados, o que favorece ainda mais se pretende usar o PC 24h por dia.

Postado

@misterjohn

Quais programas que você usa?? Sabendo como eles usam o hardware disponível, a resposta fica mais fácil.. Nesse nível de hardware, a diferença entre eles, começa a ficar reduzida..

https://www.techspot.com/review/1869-amd-ryzen-3900x-ryzen-3700x/

Qualquer um dos dois, vai te oferecer uma diferença BEM maior do que você viu, nos seus últimos upgrades, SE os programas usados souberem usar essa quantidade de núcleos e threads que eles oferecem.. Só comparar os dois no link acima, com o 7700K, que é um 6700K "recauchutado"..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!