Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GTX1070 GALAX SNPR, e de uns meses pra cá ela começou a apresentar esse ruído chato, pensei ser a fonte fraca e troquei por uma Corsair CX550, mas de nada adiantou.

Em jogos com gráficos "leves" a placa não produz ruído, mesmo com mais de 300 FPS na tela, porém em jogos "pesados" ela produz esse ruído mesmo com V-SYNC ligado.

Segue um vídeo de demonstração do problema:

https://youtu.be/sBjZKP-JFfw

Usando fones de ouvido para escutar o vídeo com volume alto dá para reparar nitidamente o problema, quando estou na área de trabalho a placa fica estável, mas ao maximizar um jogo com alta taxa de FPS a VGA produz aquele ruído.

O ruído em si não incomoda com o gabinete fechado, porém o ruído é reproduzido no headset também (sempre no speaker esquerdo), e isso sim é bem chato, pois é reproduzido mais alto do que se pode ouvir no vídeo, e o ruído não varia com o volume do sistema, porém é conectado ao que acontece na tela, variando a intensidade com os frames que são renderizados. E o ruído parece ser conduzido à saída do headset de forma mecânica, já que ao usar um headset sem fio o ruído não é reproduzido.

E não podem ser os fans da placa, pois para gravar o vídeo desativei os fans por software.

Me ajudem por favor.

Postado

Creio que não tenha aterramento em minhas tomadas, e ligo o PC direto na tomada.

Acha que um Clamper resolveria o problema ?

Postado

@grievous  Fiz o aterramento do meu PC no neutro da tomada, pois a instalação da minha casa é antiga e não tem aterramento na rede, e mesmo assim o ruído continua, creio que seja defeito na placa mesmo.

• Membro VIP
Postado

@Marcus Goulart Você fez aterramento no neutro? Não creio que seja assim que funciona, todo excesso de energia é enviado para o terra, se o seu neutro está aterrado ou não, não fará diferença. Filtro de linha pode contribuir mas ele precisa do terra para funcionar 100%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...