Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, companheiros.

Irei montar, até o fim do ano, uma Workstation para trabalhar com Motion Graphics. Costumo usar programas como After Effects, Cinema 4D, Blender e Maya. 

A intenção é de usa-lo para jogos também, mas nada de muito pesado. Desejo apenas ter uma média aceitável de FPS. 

O orçamento disponível é de  R$5mil, comprando tudo a vista.

Tenho em mente, por enquanto, o seguinte: 

-Processador: RYZEN 7 3700X

-MOBO: GIGABYTE B450 AORUS ELITE

-GPU: ASRock AMD Radeon RX 590 OC 8GB, Phantom Gaming

-SSD:  -----

-HD: -----

-Memoria: -----

-Fonte: -----

-Gabinete: -----

Gostaria de ajuda com indicações e opiniões para montar a config em cima dessas peças que escolhi. Sou leigo no assunto, então agradeço desde já toda ajuda que puderem me oferecer. 

Postado

@pgtts a base tá bacana para suprir suas necessidades (placa-mãe + processador). No mais:

GPU - já que vai rodar alguns games tb, sugiro no mínimo uma GTX 1660ti para aproveitar no render;

SSD - Depende, mas não colocaria nada menos do que 240GB;

HD - Depende do seu volume de trabalhos/arquivos, mas no mínimo também um de 1TB;

Memória - Os programas citados utilizam bastante memória, de cara já iria para 32GB harmonizando o set;

Fonte: De qualidade, qto a potência depende do set geral;

Gabinete - Muito pessoal.

Att.

Postado

Obrigado pelas orientações @Public2004 e @Andros Santos

Eu fechei essa seguinte config: 

Processador: RYZEN 7 3700X - R$1.799.00

MOBO: GIGABYTE B450 AORUS ELITE - R$816,99

GPU: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti WindForce 6GB - R$1.499,00

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA - R$ 299,90

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - R$ 209,90

MEMÓRIA: 2x DDR4 HYPERX FURY, 8GB 2933MHZ - 2xR$ 294,93

FONTE: EVGA 550W 80 Plus Gold Modular SuperNova  - R$ 599,00

GABINETE: Aero 500 R$ 219,90 

Subiu para 6k mas dentro do meu previsto. Adoraria colocar 32GB de memoria mas subiria muito já. Vi bons reviews sobre essa fonte, mas talvez com uma procura melhor, posso encontrar algo mais em conta. 

Minha duvida seria se o cooler que vem com o Ryzen 7 3700x conseguiria manter a temperatura estável, ou se é necessário pegar um outro. 

Postado
Em 09/09/2019 às 22:13, pgtts disse:

Minha duvida seria se o cooler que vem com o Ryzen 7 3700x conseguiria manter a temperatura estável, ou se é necessário pegar um outro. 

Alguém poderia me dar uma orientação quanto ao cooler do processador? Devo mante-lo ou adquiro algum outro para uma melhor refrigeração? 

Postado
17 minutos atrás, Andros Santos disse:

@pgtts O Cooler que vem com o Processador da conta.

Achei essa placa-mãe mencionada muito cara, tá no preço de uma X470. A Fonte pega uma 550w 80 plus Bronze.

Obrigado @Andros Santos!

Eu estou para fechar os pedidos. Em relação a placa-mãe, eu já encontrei a b450 novamente por R$700 na Terabyte. Se for comparar os preços com essa x470 da Kabum, realmente valeria mais a pena. Porém a Kabum não tem atualizado as placas para a série 3000 da Ryzen. Então, decidi pela b450 mesmo. Pretendo ano que vem, se tiver uma boa oportunidade e oferta, trocar por uma x570 com PCIe 4.0. Até lá, essa irá me servir bem.  

Obrigado novamente pelas indicações! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...