Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, companheiros.

Irei montar, até o fim do ano, uma Workstation para trabalhar com Motion Graphics. Costumo usar programas como After Effects, Cinema 4D, Blender e Maya. 

A intenção é de usa-lo para jogos também, mas nada de muito pesado. Desejo apenas ter uma média aceitável de FPS. 

O orçamento disponível é de  R$5mil, comprando tudo a vista.

Tenho em mente, por enquanto, o seguinte: 

-Processador: RYZEN 7 3700X

-MOBO: GIGABYTE B450 AORUS ELITE

-GPU: ASRock AMD Radeon RX 590 OC 8GB, Phantom Gaming

-SSD:  -----

-HD: -----

-Memoria: -----

-Fonte: -----

-Gabinete: -----

Gostaria de ajuda com indicações e opiniões para montar a config em cima dessas peças que escolhi. Sou leigo no assunto, então agradeço desde já toda ajuda que puderem me oferecer. 

Postado

@pgtts a base tá bacana para suprir suas necessidades (placa-mãe + processador). No mais:

GPU - já que vai rodar alguns games tb, sugiro no mínimo uma GTX 1660ti para aproveitar no render;

SSD - Depende, mas não colocaria nada menos do que 240GB;

HD - Depende do seu volume de trabalhos/arquivos, mas no mínimo também um de 1TB;

Memória - Os programas citados utilizam bastante memória, de cara já iria para 32GB harmonizando o set;

Fonte: De qualidade, qto a potência depende do set geral;

Gabinete - Muito pessoal.

Att.

Postado

Obrigado pelas orientações @Public2004 e @Andros Santos

Eu fechei essa seguinte config: 

Processador: RYZEN 7 3700X - R$1.799.00

MOBO: GIGABYTE B450 AORUS ELITE - R$816,99

GPU: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti WindForce 6GB - R$1.499,00

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA - R$ 299,90

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - R$ 209,90

MEMÓRIA: 2x DDR4 HYPERX FURY, 8GB 2933MHZ - 2xR$ 294,93

FONTE: EVGA 550W 80 Plus Gold Modular SuperNova  - R$ 599,00

GABINETE: Aero 500 R$ 219,90