Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ransomware .STOP, .Puma, .Djvu, .Promo, .Drume, etc...


Posts recomendados

  • Analista de Segurança


Prezados,

 

OBS: Antes de tudo informo que a area de Remoção de Malware não tem condições de analisar e remover esse tipo de malware. Abaixo informações sobre e o porque dessa não remoção.


Ransomware é um tipo de malware que criptografa seus arquivos e somente pode recuperá-los após o pagamento de um resgate em bitcoins, ou se já existir uma ferramenta criada por especialistas ou através de backup. Procure no computador e deve achar um arquivo *.txt solicitando esse resgate.


Pra saber se já existe uma ferramenta desenvolvida por especialistas que possa recuperar seus arquivos, verifique os links que deixo abaixo. Caso ainda não exista uma ferramenta, não tem o que fazer a não ser aguardar.

 

https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/671473/stop-ransomware-stop-puma-djvu-promo-drume-help-support-topic/

https://www.nomoreransom.org/pt/index.html
https://www.emsisoft.com/decrypter/
https://id-ransomware.malwarehunterteam.com/

 

Pra entender como funciona esse tipo de malware, e aprender a fazer um backup à prova de ransomware, sugiro a leitura dos links e que assista o vídeo abaixo:


https://www.nomoreransom.org/pt/ransomware-qa.html

https://www.nomoreransom.org/pt/prevention-advice.html

 


 

Por fim, sugiro que você analise o motivo de ter sido infectado: não fez atualização do Windows e programas, não usa um antivírus de confiança, baixou programas/jogos piratas ou crackers e etc.

 

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...