Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi diversos benchmarks e testes mas continuo indeciso em qual placa escolher entre essas 3 opções: (aceito outras recomendações que não fujam do preço também)

RX 5700 Custom - R$1.948

RTX 2070 - R$2.174

RX 5700 XT Custom - R$2.348

A ideia é não passar de 2,4k à vista, e eu posso esperar até o fim do ano para comprar, então tenho tempo para procurar promoções e até esperar algo da black friday.

Seria para ligar em conjunto com um R5 3600, visando durar o máximo que der sem eu ter que trocar pois se tornou ultrapassada. Mexo com edição (pacote adobe) e jogos em geral.

Ou seria melhor pegar um R7 3700x e uma placa de vídeo mais barata como a GTX 1660 Ti? Pois um R5 3600 + RX 5700/RTX 2070 daria uns 3,2k, e um R7 3700x + GTX 1660 Ti daria uns 3,2k também.

Postado

Olá @Lucas Alves_742704

No que diz respeito a jogos, vai depender muito do título a ser jogado. Todos são excelentes modelos.

39 minutos atrás, Lucas Alves_742704 disse:

seria melhor pegar um R7 3700x e uma placa de vídeo mais barata como a GTX 1660 Ti?

Aí vai do teu uso. Caso as aplicações que usa para trabalhar com edição se beneficiem de muitos núcleos, a diferença entre o 3700X e o 3600 pode ser de até 40%, enquanto a GTX 1660 TI também vai te atender bem (pra jogar até fullHD) apesar de inferior às outras citadas.

• Curtir 1
Postado

Eu acho que a 5700 tem um custo beneficio melhor do que de ambas, tendo um desempenho superior

ao da 2070 em alguns jogos custando menos.

Se Ray Tracing não for algo que encha seu olhos talvez a 5700 seja uma opção melhor.

• Curtir 1
Postado

@Angern a XT vale os R$400 a mais comparada a RX 5700? e pensei na CX650

@Hanner os principais programas que uso é Premiere e Photoshop, talvez um 3700x ajudaria no render e a mexer em vídeos em 4k, porém sou leigo nesse assunto, pois também penso que uma placa de vídeo mais parruda (tem bastante diferença entre uma 1660Ti de uma RTX 2070 por exemplo) duraria mais e aguentaria o tranco...

@TIR não ligo muito pra Ray Tracing por enquanto não, ligo mais pro FreeSync que meu monitor tem e eu poderia usufruir com uma RX 5700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!