Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio 1,5mm em PC com Fonte CX 650w Corsair


Eddye93

Posts recomendados

Boa noite, meus nobres! Tô reformando meu quarto e uso um PC com fonte CX 650w da Corsair. Quando o eletricista viu a fiação, disse que o fio da tomada é 1,5mm, mas que deveria ser de 2,5mm. Porém não disse que poderia ter algum risco pro que vou usar com 3 entradas de tomadas. 

 

1 pra fonte.

1 pro monitor.

1 pro ventilador.

 

Tem algum problema eu permanecer com esse fio 1,5mm ou deveria me preocupar em trocar a fiação pra 2,5mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quantas outras tomadas e cargas esse fio ta aguentando e se ele ta espremido em meio a outros fios, o que deixa menos espaço pra ele aquecer... o problema ai é que o fio ta no limite, se você usar, por exemplo, um secador de cabelo, aspirador de pó ou outro equipamento que puxe mais energia nessa tomada ou em outra tomada atendida por esse fio ele ira aquecer, podendo ate derreter a capa e por fogo na casa caso não tenha um disjuntor de 10A só pra proteger ele...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...