Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, boa noite!
Sou leigo no assunto e criei essa conta aqui especialmente para tirar uma dúvida com os senhores
Tenho esse pc com as configurações abaixo a uns bons anos.. pretendo adquirir no momento uma placa de vídeo

Estou pensando na RX 580 8gb 

Nessas configurações atuais do meu pc,  acreditam que ela rodaria sem gargalo?! 
Pretendo futuramente trocar o processador e a placa-mãe. 
Me recomendariam alguma outra placa de vídeo? trocar placa-mãe primeiro? 
Não entendo nada hahah
Grato pela atenção de todos!

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Capturar.PNG

Postado

@Gabriel Matheus Mendes opa. não sei quanto tem em mente de gastar né, mas acho que trocar placa-mãe processador , não compensa investir em plataforma antiga, com uns 3500 reais  você pega uma b450 ryzen r5 3600 uma rx 570 8gb de ram. um hd de 1tb um sdd de 120 gb,e uma fonte de 550 wts, e depois e só da up de memoria e placa de vídeo 

Postado

Se você tiver uma fonte boa pode ser uma RX 570, RX 580, GTX 1660 ou até uma GTX 1660ti que essa CPU aguenta, futuramente você pode trocar o restante das peças mas esse processador ai ainda aguenta muita coisa.

Postado

@EderPezawm Fala Eder, beleza 
Já vi que vou ter que trocar de fonte, a minha é a que veio no computador a uns anos atras!
Vou ir atras das peças e tentar importar ssd, motherboard.
Agradeço a sugestão amigo, Abraços.

adicionado 4 minutos depois

@grievous Boa noite! 
Bom saber disso! estava preocupado e achei que teria que montar um PC completamente do zero hahaha! 
pois bem, a fonte ainda é uma que veio na compra do computador (foi comprado assim) está a bons anos já, ela vai precisar ser trocada, já salvei a recomendação do nosso amigo Anderson e vou atras de uma com 550W, tirei uma foto pra você dar uma olhada 
Eu pretendo gastar para rodar tranquilo até uns R$2.000, não precisa ser nada no ultra, só jogando tranquilamente sem engasgos que cheguem a incomodar. 
Como acha que poderia fazer melhor uso desse dinheiro com o que eu tenho atualmente?
Abraços

IMG_20190905_222154 (1).jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Matheus Mendes Esqueci de perguntar isso aqui também: Quais jogos você curte? Qual resolução do seu monitor? 

Com R$2000 eu sugiro:

Evga 450BT R$235,90

GTX1660TI R$1299,90

8GB DDR3 ~R$200

Veja a marca dos seus atuais pentes de memória RAM e tente comprar a versão de 8GB do mesmo modelo, assim você evita possíveis problemas de conflito de memória, como você tem 2x4GB e sua placa-mãe possui apenas dois slots o jeito seria trocar um de 4GB por um de 8GB ficando 8+4 = 12GB no total.

Postado

@grievous o que eu mais jogo atualmente é world of warcraft... sei que não precisa de muito, mas está dando uns engasgo legal... curto jogar jogos de fps no PC, pugb, rainbow six... o resto eu jogo no PS4 mesmo 
Posso subir pra uns R$ 2.500 se melhorar um POUCO mais

a resolução do monitor é 1920x1200 HD

Agradeço a ajuda, pois sou totalmente leigo no assunto!

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Matheus Mendes Certo. Para FullHD a GTX1660TI já é um pouco overkill porque com ela você com certeza rodará qualquer jogo nessa resolução, na qualidade máxima com mais de 60FPS.

O bom de levar ela seria para manter seu PC "à prova do futuro" assim por dizer, jogos mais exigentes que chegarão nos próximos meses/anos ainda rodarão tranquilamente.

Se quiser subir mais o orçamento dá para ir de RTX2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...