Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stutterings em jogos quando em 60fps


Posts recomendados

@Seagate Na verdade acho que seja a fonte ou o ssd, veja esse vídeo: https://youtu.be/2RR1TZ-lV5M

 

Nele uso o programa SuperPosition Benchmark para teste, e o HWInfo para ver algumas informações, no momento dos stutterings, percebe-se que o uso do SSD aumenta muito, as vezes até a 100%, a gpu também cai o uso de energia. Não sei se é o SSD com problema ou a fonte, amanha meu ssd novo chega, e farei mais testes, estou falando com o rma da corsair, e disseram que pode ser mesmo problema na fonte, já que também estou tendo problemas da placa de vídeo desligar sozinha, falta de energia da fonte? É um erro crítico com o nome "Kernel Power 41", o suporte disse que geralmente é relacionado a fonte. Amanha trarei mais atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique1123 disse:

@MatheusReis2017PC Ainda não, mas acho que seja a fonte, só não quero envia-la para o RMA ainda, quero ter certeza primeiro. Qual a sua configuração?

RYZEN 5 3600

AB350M DS3H V2 gigabyte

2x8 Crucial Ballistix 3000

fonte corsair cx650

RX 570 4gb MSI ARMOR OC

HD 2Tera de notebook

estou esperando o sdd sandisk chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa não desliga, o problema é os stuttering / queda de fps

jogos como lol, fortnite, batman arkham, do nada o fps cai de por exemplo 200 para 7/30 etc

o estranho é que geralmente só acontece no começo, quando abro o jogo, depois de um tempo aberto não parece mais acontecer

adicionado 1 minuto depois

@Henrique1123 voce tentou desinstalar os drivers atualizados e colocar um mais antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique1123 disse:

@MatheusReis2017PC @SeagateTestei minha fonte com um multímetro e todas as voltagens estão operando normalmente, não encontrei nenhuma abaixo do normal, talvez isso signifique que o problema não esteja nela.

sinceramente, pelo historico ai me parece ser algum problema de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2019 às 21:21, Henrique1123 disse:

Após fazer algumas pesquisas sobre o drop de energia da gpu, vi esse comentário: "Se a CPU não consegue alimentar a GPU, a GPU fica esperando e pode travar enquanto isso". Isso, pelo meu entendimento quer dizer que não só a fonte como também a CPU pode ser o problema.

Você entendeu errado.. Isso não é relacionado à energia e sim, ao desempenho do PC, no geral..

 

Quando a pessoa diz "Se a CPU não consegue alimentar a GPU", é no sentido de o processador não ser rápido o bastante pra dizer a GPU, o que ela precisa fazer.. E tem uma travada no jogo, pois a placa fica ou alguns milissegundos ou até segundos, sem saber o que fazer..

 

 

3 horas atrás, MatheusReis2017PC disse:

a placa não desliga, o problema é os stuttering / queda de fps

jogos como lol, fortnite, batman arkham, do nada o fps cai de por exemplo 200 para 7/30 etc

o estranho é que geralmente só acontece no começo, quando abro o jogo, depois de um tempo aberto não parece mais acontecer

No seu caso, seriam os jogos em si, somados ao HD de notebook, que é naturalmente mais lento que um HD comum.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Você entendeu errado.. Isso não é relacionado à energia e sim, ao desempenho do PC, no geral..

 

Quando a pessoa diz "Se a CPU não consegue alimentar a GPU", é no sentido de o processador não ser rápido o bastante pra dizer a GPU, o que ela precisa fazer.. E tem uma travada no jogo, pois a placa fica ou alguns milissegundos ou até segundos, sem saber o que fazer..

 

 

No seu caso, seriam os jogos em si, somados ao HD de notebook, que é naturalmente mais lento que um HD comum.. 

Entendi, amigo espero muito que voce esteja certo, meu SSD chega esta semana ou na que vem, um SANDISK 240gb, vou formatar e deixar apenas ele, volto aqui com o reláto, vamos ver, tomara que de certo

obrigado dez de já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusReis2017PC Não acho, já formatei esse computador diversas vezes e nada, sempre fica do mesmo jeito, nunca fica pior ou melhor, tudo que podia fazer no windows já fiz e não mudou nada, tenho certeza que é problema de hardware, só não sei qual, agora que aparentemente o problema não esteja na fonte, estou entre placa-mãe e processador.

 

@RS Faria Ata, então mais um motivo para não ser a fonte, talvez seja alguma coisa do processador, defeito ou até alguma configuração, pesquisei e vi que algumas pessoas tiveram problemas de stuttering e resolveram desativando o "amd cool n quiet", uma função do processador ryzen relacionada, aparentemente a economia de energia, o problema é que não achei isso na minha bios e em lugar algum para desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique1123 disse:

Fiz um teste na CPU no OCCT e em 15 minutos de teste a cpu atingiu 82°C, e não apresentou erros durante o teste, se manteve estável segundo os gráficos. Na parte da tensão da GPU, não sei se é normal, mas da para ver que em alguns momentos se tem alguns picos.

20191211-021401-CPUOCCT.png

 tenta isso, e depois me fala se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Henrique1123 disse:

@MatheusReis2017PC Já tentei isso a muito tempo, não tenho problemas de memória em standby.

Vixi, tenta instalar um drive mais antigo, ou a versão 1607 do windows sem atualizar, talvez resolva, se nenhuma destas opções resolver sinceramente n sei mais o que pode ser, queria poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusReis2017PC De boa cara, muito obrigado por tentar me ajudar, mas esse problema é bem complexo, eu já li centenas de fóruns gringos procurando alguma solução durante meses e até hoje nada, parece que o único jeito de resolver isso é comprando outro pc, parece que o meu está amaldiçoado kkkkk, eu já tentei de tudo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...