Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente montei outra máquina, e antes na antiga eu usava somente um hd de 1tera, ai nessa nova maquina eu comprei um ssd pra ta utilizando o sistema nele e alguns jogos pesados, so que meu hd antes era particionado em 3, uma partição de 200 gb se eu não me engano, outra de 800 e outra que tinha sido criado automático de 88 megas enfim. 

Eu bem burro montei essa maquina e nao coloquei o hd pra desparticionar na hora da instalação do Windows. Ai agora eu fui por ele no pc e tava as 3 partições, ai fui nas configurações do computador e apaguei tudo achando que ia unir sozinho, resultado agr meu hd de 1tera ta 99 megas só, sumiu as outras partições.. 

O que eu faço pra voltar ao normal? E deixar ele como o disco D pra instalar jogos e arquivos pesados 

Postado
30 minutos atrás, Higor Yanni disse:

ai fui nas configurações do computador e apaguei tudo

Quando você diz "configurações", você está se referindo ao Gerenciamento de disco do Windows, certo? Se você apagou as partições por lá, o espaço que antes eram das partições agora é um espaço não alocado, ou seja, o espaço está livre para que sejam criada novas partições nele.

No gerenciador de disco, existe a lista de discos conectados. Na parte referente ao HD (provavelmente "Disco 1"), existirá uma linha preta mostrando o espaço não alocado daquele disco, basta você clicar com o botão direito e escolher a opção "Novo Volume Simples...", daí é só você escolher um nome, o tipo da partição (NTFS) e a letra que será atribuída a ela.

• Coordenador
Postado

Baixe o Wizard Partition Tool que talvez consiga. Você provavelmente instalou o Windows no SSD com o HD conectado e aí a partição de recuperação ficou no HD no meios das outras duas, por isso não tá conseguindo juntar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...