Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação driver Nvidia Geforce 930m (notebook)


Ir à solução Resolvido por Fabianorib,

Posts recomendados

Galera, não sei mais o que fazer. Tenho um Asus X555LF com placa de vídeo da Nvidia Geforce 930m. Devido a lentidão em meu notebook resolvi formatá-lo. Tudo tranquilo com exceção da instalação do drive desta placa de vídeo. Antes ela estava instalada e rodando certinho, mas não sei o que houve que nem amarrado consigo instalar, sempre dá erro conforme as telas em anexo. Nem mesmo consigo identificar algo no Gerenciador de Dispositivo. Estou rodando o Windows 10 com última atualização. 

 

Como comprei um SSD e achei que fosse algo relacionado a alguma atualização do windows (li um artigo dizendo que poderia ser conflito com DCH) resolvi fazer uma instalação limpa e sem atualização para primeiro instalar os drives e nada tb. Mesmo problema. Fui ver se existia alguma coisa na BIOS e não achei nada tb. O que posso fazer? Sinceramente estou sem saber mais como proceder.

01.png

02.png

03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, souza2004 disse:

Tentaste rodar um programa de atualização de driver? Baixar um driver mais antigo? Ja tive problemas semelhantes, mas nao estão grave assim.

Já baixei driver antigo, tentei tb usar o Driver Booster (Iobit) e outros. Já estou quase abrindo meu note. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabianorib De onde você está baixando os drivers de video? Da própria Nvidia ou da Asus? Se estiver baixando da Nvidia então pode ser esse o seu problema, você tem de baixar os drivers fornecidos pela Asus.

 

A ordem correta de instalação é:
1º - Driver de Chipset
2º - Driver do Vídeo Integrado
3º - Driver do Vídeo Dedicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, grievous disse:

@Fabianorib De onde você está baixando os drivers de video? Da própria Nvidia ou da Asus? Se estiver baixando da Nvidia então pode ser esse o seu problema, você tem de baixar os drivers fornecidos pela Asus.

 

A ordem correta de instalação é:
1º - Driver de Chipset
2º - Driver do Vídeo Integrado
3º - Driver do Vídeo Dedicado

Baixei os drives da Asus e instalei nesta ordem. Mesmo problema tanto no hd antigo como no SSD (windows zerado e sem update). Impressionante. Tô pensando em instalar o windows 8

adicionado 54 minutos depois
-----------------------------------------------------------------------
 

Consegui gerar um log da instalação do Geforce Experience. Não consegui entender quase nada, mas vi uns erros no final. Alguém consegue enxergar algo?

 

LOG.GeForce_Experience_v3.20.0.105.exe.logLOG.setup.exe.logLOG.RunDll32.EXE.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabianorib Rapaz não sei o que sugerir, qual windows você tem instalado na máquina mesmo?

 

Lembro que umas builds antigas do Windows 10 tinha problema de reconhecimento de drivers da Nvidia e a solução era atualizar o sistema, deixar ele baixar todos os updates ou então baixar uma ISO mais recente que não tenha o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous você acha que vale a pena tentar instalar o windows 8?

 

 

5 minutos atrás, grievous disse:

@Fabianorib Não sei de cabeça qual a versão que tinha o problema mas por via das dúvidas põe o bicho para atualizar, vai baixando, instalando, reiniciando e buscando novas atualizações até não achar mais nada. Daí tente novamente instalar os drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabianorib Eu não sou fã do Win8 (gosto pessoal), se você não vê problema acho que tudo bem. Minha sugestão seria atualizar o Win10 e tentar novamente, é o que exige menos trabalho diante de formatar tudo de novo, baixar drivers, instalar, atualizar, etc.

 

Sem falar que o Win10 terá uma longevidade maior que o 8, então se tiver como ficar nele seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Fabianorib beleza!!! Você conseguiu resolver o problema desse bendito driver... ja fiz de quase tudo e não encontro solução nem com Windows 8.1, instala o driver e da erro quando abro o Software que preciso, no windows 10 da tela azul... 
valeu caso tenha achado alguma solução me informe fazendo Favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrício Vital Desculpa a falta de retorno. De acordo com um técnico em minha cidade, será necessário fazer um reballing. Ai pra explicar o que ocasiona e como resolve talvez melhor ver algum artigo, mas já antecipo que é algo feito somente por técnico especializado. Já dei como morto meu video offboard. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabianorib disse:

@Fabrício Vital Desculpa a falta de retorno. De acordo com um técnico em minha cidade, será necessário fazer um reballing. Ai pra explicar o que ocasiona e como resolve talvez melhor ver algum artigo, mas já antecipo que é algo feito somente por técnico especializado. Já dei como morto meu video offboard. 

Obrigado pelo Feedback imaginei que seria algo assim... Vou procurar uma assistência especializada, para fazer o rebaling, Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Fabianorib @Fabrício Vital seu problema é fácil de se resolver.. você precisa baixar o driver da NVIDIA mais antigo.. os recentes nao estão sendo suportado.. eu também quebrei a cabeça com isso.. ve o numero do modelo e joga no google e escreve,. Exemplo,: x555lf drivers .. ai vai aparecer todos os drivers desde as primeiras versões e você instala,, resolve na hora.. abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou tendo o mesmo problema com um Dell 5557. 

Estava tudo funcionando normalmente e resolvi formata-lo e então não consegui instalar o driver da placa off board de nenhum jeito, ela também não aparece no gerenciador de dispositivos e não existe nenhuma opção na bios para desabilita-la.

Duvido que seja problema de BGA pois ela era pouco usada e não passava dos 60ºc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...