Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu tenho um notebook gamer da acer, o nitro 5, modelo AN515-51. Aparentemente ele conta com placa gráfica hibrida, com a placa de video do processador on-board e a placa de vídeo off-board e parece que a placa de vídeo on-board fica responsável por reproduzir o vídeo na tela e creio que é isso que está causando o desempenho baixo. Vou descrever o problema agora. Quando eu jogo um jogo diretamente no notebook, por exemplo, overwatch, com tudo no mínimo e desligado e a resolucao FULL HD, o fps fica em torno de 100 fps, 120 fps, porém com muuitas quedas para 30fps 20fps e dura cerca de 2 segundos, mas continua caindo. O que me deixa intrigado é que quando eu conecto o notebook à um monitor externo FULL HD pelo hdmi e vou jogar overwatch nas mesmas configuracoes, o fps sobre para 180, 160 e nao tem queda nenhuma e parece que a placa de vídeo off-board toma conta do vídeo.

CONFIGURACOES:

Ram: 8gb ddr4

1 ssd 256gb M.2

processador i5 7300HQ 2.5Ghz

placa de vídeo GTX 1050ti 4gb

Eu já formatei, desinstalei e instalei os drivers, agora estão todos atualizados e coloquei as configuracoes da nvidia tudo no baixo.

monitor.png.a36529fe6aaf6a50b0e62cf9ab76e40b.pngnvidia.thumb.png.cae0894615105f04ca4b3f1d85e94e64.png

Postado

Esse notebook usa o padrão optmus da Nvidia Tenho um Samsumg Odissey que é bem parecido).

Quando esta jogando automaticamente o placa de vídeo passa operar, quando está no desktop ou em alguma aplicação que não usa a placa de vídeo, ele mantem o vídeo da Intel.

A queda de FPS pode ser causada por N fatores..

1) Você formatou o notebook depois que comprou (fez uma instalação limpa).

2) O jogo pode estar instalado na HD, que normalmente tem baixa performance em notebooks.

3) 8GB é pouco se você mantem varios aplicativos aberto enquanto joga ( no meu caso tenho 12GB, mas quando tinha 8GB não dava pra manter aberto os clientes das varias lojas de jogos)

4) Sendo um jogo online, a rede pode estar causando problemas.

Postado
30 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você precisa configurar o seu sistema para operar no monitor com a placa de vídeo Nvidia.

Acredito que encontre algo nas configurações de energia e vídeo avançados.

@Eder Neumann Eu nao encontrei uma opcao de mudar o mudo de operar no monitor

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, bngomes disse:

Esse notebook usa o padrão optmus da Nvidia Tenho um Samsumg Odissey que é bem parecido).

Quando esta jogando automaticamente o placa de vídeo passa operar, quando está no desktop ou em alguma aplicação que não usa a placa de vídeo, ele mantem o vídeo da Intel.

A queda de FPS pode ser causada por N fatores..

1) Você formatou o notebook depois que comprou (fez uma instalação limpa).

2) O jogo pode estar instalado na HD, que normalmente tem baixa performance em notebooks.

3) 8GB é pouco se você mantem varios aplicativos aberto enquanto joga ( no meu caso tenho 12GB, mas quando tinha 8GB não dava pra manter aberto os clientes das varias lojas de jogos)

4) Sendo um jogo online, a rede pode estar causando problemas.

@bngomes Entao, questao de rede eu tenho certeza que nao é, pois meu ping é em torno de 30ms, e 8gb nao acho que seja pouco, porque quando vejo o quanto está usando quando estou jogando chega em torno de 60% e nao abro nenhuma outra aplicacao quando estou jogando. E também o notebook nao tem HD, só o ssd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...