Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Tudo bom?
Estou com algumas dúvida e gostaria de alguns conselhos.

Bom, vamos lá... agora estou trabalhando com designer gráfico e edição de videos (after effects + photoshop e Illustrator) e gosto de jogar as vezes (pes/btf5/dota).
Atualmente tenho um kit um pouco defasado e por isso quero realizar um upgrade: i5-4430 com 16gb e uma gtx 660.

Estou pensando em montar um KIT da AMD e estou com as seguintes dúvidas:

placa-mãe: Gigabyte B450M (R$ 519), porém achei a ASUS EX-A320M-GAMING (R$ 418) e fiquei numa ***** dúvida. 
Placa de video: Radeon RX590 (R$1030)

Processador (o mais *****): pensei em pegar o Ryzen 7 2700x (R$ 1.500), porém comecei a pesquisar e percebi que a diferença pro Ryzen 7 2700 (R$1200) é muito pequena e a diferença de valores é considerável. Também pensei em pegar o Ryzen 7 1800x (contudo não achei ele novo pra compra... apenas no mercado livre e isso já me desanimou um pouco)

Alguém com experiência poderia me dar uma sugestão!? 
Obrigado!

Postado

Bom eu recomendaria que você compra-se o Ryzen 5 3600, que vai ter um desempenho melhor que o Ryzen 7 2700, e pode encontrar ele com o preço mais a acessível que o mesmo.

placa-mãe eu recomendaria uma Gigabyte B450M(Seria um pouco mais caro, porém não vai dar dor de cabeça por um longo tempo).

Atualmente possuo um r7 2700 é um processador maravilhoso, porém sem dúvidas optaria por um r5 3600

• Curtir 1
Postado

Mas e a questão do r7 2700 ser octa core e o r5 3600 ser six core? Pra renderização e para a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo... não seria melhor o 2700?! O meu foco principal é trabalhar.. jogar só aos finais de semana.

E quanto a RX590... nessa faixa de preço, acha a melhor escolha?!

Desculpa tantas dúvidas.. mas é porque vou gastar 3 mil nessa brincadeira e quero fazer a melhor escolha.

Postado
1 minuto atrás, Bugalicius disse:

Mas e a questão do r7 2700 ser octa core e o r5 3600 ser six core? Pra renderização e para a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo... não seria melhor o 2700?! O meu foco principal é trabalhar.. jogar só aos finais de semana.

E quanto a RX590... nessa faixa de preço, acha a melhor escolha?!

Desculpa tantas dúvidas.. mas é porque vou gastar 3 mil nessa brincadeira e quero fazer a melhor escolha.

Esse artigo vai ajuda-lo na decisão.

Postado

Esse Ryzen 5 3600 em questão é uma situação diferente do raciocínio comum, e o resultado se aplica, mesmo para edição de vídeos. Pois a AMD, com essa série 3000, colocou um ótimo gerenciamento de memória, tanto RAM, quanto a memória cache do processador, um IPC muito melhor que a série 2000... É algo semelhante ao que fez quando chegou a série 2000 (o Ryzen 5 2600 tem desempenho semelhante ao Ryzen 7 1700). Essa diferença entre os núcleos, vai sentir se comparar o 3600 com o 3700X. Aí vai ficar até desleal para o 3600... Mas aí até os processadores da Intel precisam rebolar para alcançar o Ryzen 7 atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!