Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tuf-b360m-gaming/br não desliga


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma placa-mãe Asus B360M- Plus Gaming/BR com bios atualizada 2416 (ultima versão), ela já veio certa e atual para 9ªGeração Intel de processadores, no caso o meu é um i5 9400F
Eu desde o inicio, mesmo seguindo a risca todo procedimento de instalação dos cabos do gabinete, Power e Reset assim como HDD led instalei conforme manual.
A minha placa-mãe, quando desligo o S.O, não esta desligando. Mantem os cooler's LIGADO assim como a FONTE ligada. O mesmo acontece ao tentar reiniciar o computador pelo botão físico, este chega a travar em qualquer etapa, seja dentro do S.O ou até mesmo durante o boot, se caso eu acionar.
Eu já mexi em tudo relacionado a drive da placa-mãe, atualização de Chipset, Bios, Drive dos S.O intel Engine, assim como os registros, assim também como as configurações de inicialização (msconfig).

Eu já utilizei todos aplicativos que a ASUS tem, meu computador funciona normalmente em todos aspectos, inclusive o Aura Sync, o gerenciamento de cores RGB.
Meu PC Tem 1 HD SSD kingston e um HD comum, ambos ligado em duas portas SATA g1 e g2. Tudo funciona, e funcionava normalmente na minha antiga placa h110 gigabyte, utilizando o mesmo gabinete, porém nesta placa-mãe asus, mesmo fazendo uptate e downgrade de Chipset e Bios, o único botão que funciona é se eu quiser matar a energia pressionando o botão desligar por alguns segundos.

Peço encarecidamente, que me ajudem, pois não gostaria de desmontar e devolver a placa, e tenho 4 dias para consertar ou detectar se realmente existe um defeito. caso seja um defeito na placa do gabinete, no cmos, ou mesmo na placa-mãe TUF B360M GAMING. Ainda tenho esperança que seja alguma configuração da Bios, ou algum drive.

Desde já agradeço a atenção dos senhores,
Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...