Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer


Posts recomendados

ola,usuários do Clube do Hardware eu sou leigo na questão de pc gamers e queria saber se as configurações desse pc são boas pois pelo que eu sei deve ser,mas sou leigo então se puderem me ajudar obrigado. https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Computadores/pc-gamer-fullhd-intel-core-i5-8400-geforce-rtx-2060-6gb-e-ssd-e-hd-2tb-8gb-ddr4-500w-80-plus-foxpc-1500327629.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1500327629&idLojista=32059&utm_campaign=info_shopping&gclid=Cj0KCQjwh8jrBRDQARIsAH7BsXfV-SSc7shTshTSlf60ZRulEFApa669eMkTY1OcaQER16kyUDXNzZYaAkWYEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis fernando325 O erro já começou na escolha da loja.

 

Vá para Pichau ou Terabyte, isso é loja boa de pc.

 

Esse ai que você nos apresenta o link vai vir com uma garantia fuleira de 1 ano, é isso ai, 1 ano sem abrir o pc para limpar, trocar algo ou adicionar, agora imagina o pó que irá juntar em 1 ano dele fechado.

 

Além disso, não há nenhuma informação da fonte, não diz nem a marca e modelo, veja por si só:

 

Citação

Fonte de alimentação
É crucial para quem está adquirindo um Pc Gamer ter a certeza de que o produto escolhido tenha uma fonte com certificação 80 Plus.
Especificação:
- Certificado 80 Plus
- Pfc Ativo
- 1x Main Power: 20+4pin
- 1x Atx 12V 4+4pin

 

Cadê a marca e modelo da fonte ?

 

A configuração está até boa, mas vale ainda mais a pena ir de AMD Ryzen ou a 9ª Geração intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis fernando325 Esse sim está melhor.

 

Eu até recomendaria mudança de gabinete, mas vi uns modelos que é sem fan extra, justo os que tem a frente aberta para uma melhor entrada de ar.

 

A fonte seria bom uma MasterWatt, mas essa que eles colocam que no caso é a Elite V3 já deve dar conta, afinal, essas lojas especializadas não coloca fonte ruim.

 

Lembre de não usar estabilizador, pois danifica a fonte.

 

A garantia desse pc ai é por peça, ou seja, a fonte tem 3 anos de garantia, a mobo tem 2 anos, a ram é vitalicia e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis fernando325 Tudo depende de qual vai ser seu uso no computador.

 

Se vai apenas jogar, eu recomendo o i5.

Mas agora, se você pretende jogar com outros programas abertos(discord, google, spotify e etc), ou então até mesmo fazer stream eu recomendo o Ryzen 5 2600.

 

Eu mesmo iria de Ryzen 5 2600, visando possíveis upgrades futuros. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis fernando325 Tente manter tudo no mesmo tópico. Acho que nenhum i5 de 9° geração vale a pena, isso pois ele têm o hyperthreading desligado, é basicamente um tiro no pé, já que os threads extras dão mais folga pro processador ao longo do tempo. Embora tecnicamente o i5 seja superior em jogos (por enquanto, e por pouca coisa), em resoluções mais altas, como 1440p ou 4k, essa diferença é reduzida drasticamente, já que a performance fica presa na placa de vídeo, e ambos os processadores levam a 2070 de boa.

Mas acima de tudo isso está o preço, a opção do ryzen 5 2600 está mais barata e já vem com 16 gigas de ram, eu iria nela sem dúvida.

Têm uns testes nesse vídeo, observe como a diferença é bem pouca. (ryzen 5 2600x é basicamente um ryzen 5 2600)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...