Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Fazendo Barulho Em Jogos


Posts recomendados

Fala Rapaziada beleza , Entao eu estou com um problema na minha fonte , comprei essa fonte a 2 semanas um generica de 500w uma Knup  modelo KP-522 , nos primeiros dias ela nao apresentou problemas mais dps de uns dias notei que ela começou a fazer um barulho tipo de um zumbido , e eu percebi que esse problema ocorre na maiora das vezes quando estou jogando , eu fiz um teste no jogo legue of legends ja com o jogo aberto , quando estava na tela do jogo ela fazia barulho quando eu apertava Alt+tab e sai da tela do jogo ela parava de fazer barulho , poderiam me ajudar Agradeço...

 

Especificacoes do pc 

Processador i5 3570

4 gb ram

Placa De Vide hd7770

1 ssd

1 hd 

Cooler dx 9100D Tdp de 130W

 Sera Se ela nao ta dando conta de alimentar essas pecas e ta sobrecarregando?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Seminite disse:

barulho tipo de um zumbido

Esse zumbido se chama "Coil Whine" e é normal, principalmente em fontes genéricas como a sua, ainda mais quando o uso da fonte está alto. Esse barulho deriva das bobinas da fonte, e em fontes genéricas, a qualidade das bobinas é a menor possível, fazendo com que este barulho seja mais comum nesse tipo de fonte. Não tem do que se preocupar, mas quando puder trocar esta fonte por uma de melhor qualidade, troque! Com eletricidade não se brinca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seminite Isso ai é mal de fonte ruim, e esse problema por mais que possa acontecer em fonte boa, é difícil.

 

Melhor trocar de fonte, além dessa troca, já aproveita e instala ela certinho, pois o fan da fonte não deve ficar virado desse jeito igual no vídeo.

 

Se o gabinete tem furação embaixo, então o fan da fonte fica virado para baixo pegando ar frio de fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seminite  Não é bem o zumbido que eu achei que era, isso aí está mais para uma vibração.

 

Como o Elder falou, a fonte está invertida. O seu gabinete provavelmente possui furos para circulação de em baixo, e a ventoinha da fonte precisa está virada para esses furos. Garanta também um bom aperto em todos os parafusos, principalmente os que prendem a fonte ao gabinete, e veja se os pezinhos dos gabinetes também não estão tortos ou sobre alguma coisa que faça o gabinete "mancar". Se o seu gabinete não tiver os furos em baixo, pelo menos para mim, é um gabinete bem estranho....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Seminite disse:

@Elder Nauvirth como mencionei acima acabei de comprar a fonte nao tenho condicoes de adquirir uma nova agr , sera se essa fonte poe as minhas outras pecas em risco?
 

 

Vide minha resposta acima, na #6.

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Seminite Claro que coloca em risco.

 

Primeiro surto de tensão queima a fonte e leva mais coisas junto.

 

Você comprou fonte ruim sem vir perguntar antes, aqui sempre recomendamos fontes boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao  eu achei estranho que na hora que entra na tela do jogo faz barulho e na hora que sai para ,eu queria saber o real do motivo do problema e ver se tem como solucionar e e e e  e infelizmente vou ter que arrisca a utilizar ela ate compra uma nova espero que ela aguente , mais valeu ai pela respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seminite Veja a questão de parafusos se está tudo ok, o gabinete e outras coisas.

 

Além disso veja se seu gabinete tem entrada de ar só para a fonte na parte de baixo e faça a devida alteração que citei, pois se deixar o gabinete fechado, a fonte pegar o ar frio que deve ir para a gpu.

 

Veja se consegue emprestar uma fonte de alguma marca boa, se conseguir pode testar.

 

Quando comprar uma nova, faça a devida instalação dela, sem deixar os cabos mal organizados, pois os gabinetes tem espaço correto para passar todos os cabos por trás e não atrapalhar a refrigeração.

 

Fontes boas é Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...