Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde, Então galera eu fui atualizar a BIOS P5G41T-M LX2/BR pela asus update e deu erro na ultima etapa, resolvi reiniciar o PC e quando eu reniciei apareceu essa frase Boot Block Compatible Version Ver.001..., já botei arquivo renomeado no pendrive e CD virgem, no pendrive fica reading file "pg41tmlb.ROM" esperei quase uma hora e nada e no CD fica: not found..., alguem pode me ajudar? Preciso arrumar urgente.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Placa muito antiga. Só vai reconhecer na raiz do HD ou por disquete.

Disket é o CD original da placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

Fica assim ó

images.jpeg

• Membro VIP
Postado

Não.

disquete-3.5.jpg

Se você tem outro PC mais fácil colocar o BIOS dentro deste HD aí, na partição C, e colocar de volta na máquina. Tenha certeza de estar nomeando o arquivo corretamente, na pág do fabricante explica todo o processo.

• Membro VIP
Postado

@Marcos FRM Hum, tem essa tmb, pelo HD acho que só vai reconhecer se estiver em fat32.

Tanto o pen quanto o HD devem estar em fat32, mas duvido que esta placa leia pela USB.

@Juagiloi Tu arranjou sarna pra se coçar.
Já salvei placas antigas com este problema por disquete, hoje não tenho nem mais drive de CD/DVD por aqui... rs

Edit: Este EEPROM deve ser soquetado, neste caso você pode comprar um novo, já com BIOS atualizado pelo ML.

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054562035-bios-para-placa-mãe-atualizacao-e-regravacao-_JM?
Já vi mais barato, procurei por cima.

• Membro VIP
Postado

Esses BIOS antigos são chatos. Entretanto, em princípio, usa código da AMI suficiente novo para ler dispositivos USB Mass Storage. Tente FAT16 e use o menor pendrive que você conseguir -- se achar algum antigo de 1 GB ou menos é o ideal.

Se mesmo assim não der, use o Rufus e formate-o como Super Floppy Disk (SFD) usando FAT16. Assim, o pendrive não terá partições. O sistema de arquivos será criado a partir do primeiro setor (LBA 0). Talvez ajude. Ou não. 😫

• Membro VIP
Postado

@Juagiloi Você renomeou o arquivo BIOS para exatamente aquele nome ali?
Use o arquivo que já estava instalado na placa-mãe e não a atualização. Baixa a mesma versão que você tava usando antes de dar esta m... aí.

adicionado 0 minutos depois

25 minutos atrás, Juagiloi disse:

Disket é o CD original da placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

Fica assim ó

images.jpeg

Postado

@Marcos FRM Vou tentar essa se resolver eu aviso, se não eu vou comprar outra BIOS gravada, valeu por Me ajudar

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Qual sistema de arquivos tem no pendrive

pg41tmlb.ROM só coloquei esse arquivo

adicionado 8 minutos depois
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juagiloi Você renomeou o arquivo BIOS para exatamente aquele nome ali?
Use o arquivo que já estava instalado na placa-mãe e não a atualização. Baixa a mesma versão que você tava usando antes de dar esta m... aí.

adicionado 0 minutos depois

Renomeiei do jeito que pediu

adicionado 9 minutos depois
18 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Esses BIOS antigos são chatos. Entretanto, em princípio, usa código da AMI suficiente novo para ler dispositivos USB Mass Storage. Tente FAT16 e use o menor pendrive que você conseguir -- se achar algum antigo de 1 GB ou menos é o ideal.

Se mesmo assim não der, use o Rufus e formate-o como Super Floppy Disk (SFD) usando FAT16. Assim, o pendrive não terá partições. O sistema de arquivos será criado a partir do primeiro setor (LBA 0). Talvez ajude. Ou não. 😫

Vou tentar depois aviso

adicionado 10 minutos depois
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Marcos FRM Hum, tem essa tmb, pelo HD acho que só vai reconhecer se estiver em fat32.

Tanto o pen quanto o HD devem estar em fat32, mas duvido que esta placa leia pela USB.

@Juagiloi Tu arranjou sarna pra se coçar.
Já salvei placas antigas com este problema por disquete, hoje não tenho nem mais drive de CD/DVD por aqui... rs

Edit: Este EEPROM deve ser soquetado, neste caso você pode comprar um novo, já com BIOS atualizado pelo ML.

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054562035-bios-para-placa-mãe-atualizacao-e-regravacao-_JM?
Já vi mais barato, procurei por cima.

O jeito vai ser regravar-lo ou compra outra BIOS mesmo

Postado
15 horas atrás, Marcos FRM disse:

Qual é a versão desse rufus, baixei o rufus 3.0 e não tem a opção de super floppy disk

Postado
4 horas atrás, Marcos FRM disse:

Rufus 3.0 é muito antigo. Baixe a última versão.

Baixei a versão 3.6 e não apareceu a apcão. Vou usar o sfd, coloco floppy 0 ou quanto ? Sabe me dizer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!