Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação de energia no computador


Posts recomendados

 Olá, recentemente comprei uma GTX 950 2GB e começaram a aparecer problemas com a energia do computador, como os leds dos fans do gabinete oscilando sua energia, a placa de vídeo oscilando em uso, frequência e desempenho, então eu comprei um filtro de linha novo da iClamper pensando que iria ajudar no problema da energia, mas acabou que não ajudou em nada.E minha casa está com algumas oscilações de energia também, mas acho que não deveria afetar tanto assim o computador.
 

  1.  Minha fonte é uma KCAS 400W e eu estou começando a achar que o problema é a fonte, vocês acham que eu deveria trocar a fonte?E se sim, por qual?
  2.  Acham que o computador pode ser danificado ou até mesmo queimar por conta da oscilação de energia que está sofrendo?


OBS: Minha 950 tem um base clock de 1354Mhz, mas eu fiz um leve overclock de +100Mhz no core clock e +550Mhz em memory clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então o problema não é exatamente a sua fonte, mas a rede da sua casa. Pela qualidade dessa fonte, é bem provável que ela já se cansou de ficar estabilizando a rede e ficou defeituosa.

Pegue uma fonte de qualidade maior, preferencialmente bronze ou mais. Ex: PcYEs 450W V2 e CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/09/2019 às 12:31, wsfgojhn disse:

@Math.Pi Ok, pelo jeito vou ter que trocar de fonte mesmo.Você acha que a fonte consegue aguentar 2-3 meses sem danificar nenhum componente no pc? No momento estou sem o dinheiro pra comprar uma fonte nova.

Isso não dá pra afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...