Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom rapaziada meu computador em alguns momentos do nada começa a ficar lento se eu ficar mexendo o mouse ou apertando alguma tecla do teclado e nos jogos o FPS começa a cair para 20-30 junto com o uso da CPU e da GPU que caem para ~10% alguém consegue me ajudar ?

Specs: Processador: i5-9400F
placa-mãe:H310M-E ASUS
Memorias: 2x Hyperx Fury
SSD: Kingston A400 240GB
HD: Samsung 500GB
Placa de video:1650

• Membro VIP
Postado

Suspeito que seja o HD.

Os drivers estão instalados? O Windows está atualizado?

Antes de responder, verifique a SMART do HD. Instale o HD Tune Pro e verifique na aba Health se existe algum alerta em laranja ou vermelho.

• Membro VIP
Postado

Ahh ok. Não tinha reparado.

Na aba Error Scan, faça a verificação deles.

Aliás, se você só clonou o HD e não reinstalou o Windows ao trocar de placa-mãe, sugiro que reinstale. Isso pode causar diversos bugs.

• Membro VIP
Postado

Jovem, então você vai ter que tentar isolar os componentes. 

Retirar o SSD, instalar o Windows no HD pra ver se ocorre o mesmo problema. Testar as memórias separadamente, monitorar a temperatura do processador, testar outra versão de Windows, etc.

Postado

Sim... Mas acho difícil ser a fonte ou o processador
Processador pelo fato de muito raro dar problema e quando da ele para de uma vez...
E A fonte pelo fato de não ter nenhum tipo de congelamento so a lentidão em si mesmo.

adicionado 0 minutos depois

A que eu mais desconfio é A MOBO

adicionado 2 minutos depois

E pelo fato de eu ja ter feito o teste da propria Intel de diagnóstico de processador e ter dado normal...

• Membro VIP
Postado

Tente mudar o modo de energia do Windows. Alterne entre economia e alto desempenho. Pode ser gerenciamento de energia do Windows ou da placa-mãe.

Se não resolver, vá na BIOS e verifique se lá existe perfil de desempenho e economia e mude para desempenho ou então mude para "normal".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!