Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, poderiam me dar indicações de boas placas de vídeo para montar um PC gamer, focado, dentre outros, em jogos de estratégia, guerra, simulação e etc. Ex: Kingdom como deliverance, the witcher 3, The sims 4, Star Wars Battlefront 2, NFS Payback e etc.

Ainda estou vendo o Gabinete, mas será um CORE I5 (Poderiam me dizer se há muita diferença, e qual é melhor? Um Core i5 4440 8GB, Core I5 4460 8GB ou Core I5 4690 4GB?).

E Qual placa de vídeo recomendariam? GTX 1050 ou RX 5560?

Preço da placa que poderia gastar é até 600 reais. Agradeço. 

Postado

@Lucas de Lira Destes i5 4ª geração o melhor é i5-4690. 

4GB de que? Memória Ram DDR3 (padrão nos Intel 4ª geração) ou tá se referindo à memória da placa de vídeo? 

Placa de vídeo até 600$ hoje: RX 570 4GB. 

Já possui placa-mãe, qual? Fonte? Memórias? HD / SSD? 

Quais preços encontrou no processador? 

Como opção, caso não tenha placa-mãe e memórias recomendo ir de kit Ryzen 5 1600 + ram DDR4. Ao menos no mercado de usados os preços já estão próximos dos Intel 4/6/7 gen. 

• Curtir 1
Postado

@toni_fatec  Me refiro a Memória RAM. Nesses dois primeiros cores i5 (4440 e 4460) são 8GB, e no 4690 é 4 GB. Ainda compensa mais então pegar um 4690 mesmo com menos RAM?

No caso das placas de vídeo, a GTX 1050 é de 2 GB GDDR5 e a RX 570 é de 4 GB GDDR5. Compensa a RX 570 então? (Nesse caso, eu conseguiria rodar de boa os jogos que citei? No médio pelo menos?)

Eu vou comprar o Gabinete com placa-mãe e processador junto, e a placa de vídeo e fonte por fora. Então ainda não sei ao certo o modelo da placa-mãe, apenas vem descrito ASUS, INTEL ou GIGABYTE, para escolher (todas sendo nas especificações de um Core I5 de quarta geração). Se puder indicar uma melhor, agradeço também.

Quanto a fonte, estou pensando em pegar uma de 350W.

Postado
18 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

Quanto a fonte, estou pensando em pegar uma de 350W

Pare por ai, antes de fazer besteira foi bom vir pesquisar.

Nada de fonte com 350W.

Vá em uma fonte da Pcyes, Corsair ou EVGA.

Dentre essas marcas, as boas e que já suporta sua configuração com essa gpu é:

CX450, Pcyes electro v2 de 400/450/500W, EVGA 450BT.

Há também a KCAS 400 ou 500W, ambas suporta.

Essas fontes que citei são todas boas e vai garantir seu pc funcionando por anos.

Além disso, não use estabilizadores, pois danifica todo eletrônico ligado a ele, fora que perde a garantia do fabricante da fonte, que te garante concerto ou fonte nova.

• Curtir 2
Postado

@Lucas de Lira

4GB de RAM pra jogos AAA não dá. 

Vá com i5 4460 + 1 pente de 8GB 1600MHZ (afim de ser fácil fazer upgrade para 16GB).

Placa-mãe das 3 citadas, pra Intel 4ª gen prefira Asus. As Gigabyte davam muito problema de BIOS. As Intel só vem em PCs de escritório, normalmente não possuem atualização de Bios. 

GTX 1050 de 2GB? 450$ se for nova. 

RX 570 4GB tem que procurar preço, não sei se tem hoje por $600. Lembrando que este modelo compete com a GTX 1060 3GB e, ganha inclusive da GTX 1650 4GB nova... 

Economiza no gabinete e compre fonte de 400/450 watts de boa qualidade, como indicado pelo @Elder Nauvirth

Se quiser poste os links pra avaliar. 

Duvido que este kit i5 seja 100% novo. Logo um Ryzen 5 1600 já ganha dele. 

• Curtir 2
Postado

@toni_fatec Obrigado. Vou procurar então pela RX 570 de 4GB. 

Você acha que seria vantagem substituir o core I5 de quarta geração por um Ryzen 5 2400? Ganharia em poder de processamento de jogos, bem como em compatibilidade com a placa de vídeo RX 570?

• Curtir 1
Postado

@Lucas de Lira 4GB de ram é pouco para quem vai usar o pc para games, o ideal é 8gb.

Se ainda não comprou nada, ainda vale mais a pena ir de AMD Ryzen como já indicado.

Além disso, você pega processador novo e com garantia, se for em um intel de 4ª Geração, ele pode sair como usado e sem garantia talvez, fora que estará investindo em uma linha de ram que já é antiga.

O Gabinete embora seja uma boa opção de economizar, só tente pegar um que não seja mal projetado, como é o caso de gabinetes que a fonte vai em cima, pois isso é ruim para a fonte.

Se seu orçamento for bom, melhor ir de AMD Ryzen, vai esquentar pouco e vai ter um bom desempenho nos games.

agora, Lucas de Lira disse:

Você acha que seria vantagem substituir o core I5 de quarta geração por um Ryzen 5 2400?

Se vai somar placa de vídeo offboard não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, a menos que seu bolso não pague um dos modelos que não tem vídeo integrado.

Postado
6 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

@toni_fatec Obrigado. Vou procurar então pela RX 570 de 4GB. 

Você acha que seria vantagem substituir o core I5 de quarta geração por um Ryzen 5 2400? Ganharia em poder de processamento de jogos, bem como em compatibilidade com a placa de vídeo RX 570?

Até o Ryzen 5 1400 ganha dos i5 4ª gen. Especialmente em jogos de mundo aberto! 

Pra ter uma noção segue vídeo :

Spoiler

Ryzen 5 1400 + RX 570 4GB + 8GB DDR4

Postado

@Elder Nauvirth 8GB de memória RAM né? Ok, entendi. Vou optar por 8 GB.

Para placa de vídeo, essa da RX 570 de 4GB está de bom tamanho né?

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se vai somar placa de vídeo offboard não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, a menos que seu bolso não pague um dos modelos que não tem vídeo integrado.

Com relação aplaca de vídeo, você se refere a não ter sentido pegar uma Ryzen 5 2400? Podendo pegar uma 1600 é isso?

Porque em tese, a de 2400 é melhor por ter placa integrada né, se algum dia der ruim na placa de vídeo offboard. Porque o preço da 2400 está de bom tamanho, pra falar a verdade, nem achei a de 1600.

Postado

@Lucas de Lira

29 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

Com relação aplaca de vídeo, você se refere a não ter sentido pegar uma Ryzen 5 2400? Podendo pegar uma 1600 é isso?

Porque em tese, a de 2400 é melhor por ter placa integrada né, se algum dia der ruim na placa de vídeo offboard. Porque o preço da 2400 está de bom tamanho, pra falar a verdade, nem achei a de 1600.

1 módulo de 8GB DDR 2400MHZ já tem desempenho igual ou mais que 2 de 4gb DDR3 1600MHZ. Opte por 1 de 8GB, exceto se a placa-mãe comprada tiver 4 slots de RAM. 

RX 570 4GB já roda no Alto (o que a gtx 1050 TI 4GB rodaria no Médio). Se achar por 600 nova vai nela. 

Ryzen 5 1600 já tá fora de linha, só acha usado. Bem como os i5 de 4ª geração. 

Ele ganha em jogos mais bem otimizados por ter 6 núcleos físicos. 

Se procura NOVO e quer estar previnido caso falte placa de vídeo o 2400G tá ótimo. Cabendo em seu orçamento vai nele. 

Postado
47 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

Me refiro a não ter sentido somar um processador com vídeo integrado e uma gpu offboard, você não irá nem usar o onboard, então não precisa dele.

E quanto a qual processador pegar, tem o Ryzen 5 2600.

Claro que isso tem que caber no seu bolso, o 2400G é mais barato.

48 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

A vantagem do 2400G é justamente só a Vega11 mesmo, o que vai lhe ajudar acaso dê problemas com a placa de vídeo offboard, ai será só instalar o driver da Vega que está disponível no site da AMD.

Apenas os Ryzen terminados em G terá o vídeo integrado, e o controlador de vídeo fica nos processadores, atualmente é assim.

50 minutos atrás, Lucas de Lira disse:

Sim, 8gb DDR4 de 2400Mhz está ótimo, pente único, isso vai lhe ajudar para o caso de pegar placa-mãe com apenas 2 slots de ram.

RX570 com 4gb está ótimo.

Falando em slot de ram, para placa-mãe prefira as B350 ou B450, que são melhores, tem as A320, porém são mais básicas, então se quiser fazer algum overclock, mesmo sendo para saber como é, na A320 não é possível.

É interessante uma placa-mãe com dissipador nas fases, se tiver duvidas você pode colocar os links dos anúncios que ver, aqui no tópico e iremos auxiliar na escolha.

Marcas boas: Asus, MSI e Asrock.

Gigabyte e Aorus(gigabyte) tem uma pequena fama de ter problemas com o chip da BIOS, é só o chip apenas, a mobo é ótima, só o chip que não é muito bom.

PS: Caso queira colocar links aqui no tópico fique a vontade, não use nada de encurtadores de link, apenas traga-o de forma limpa, facilita para termos acesso e não há problemas quanto a isso de colocar links de lojas onde está consultando produtos.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth@toni_fatec Boa noite. Assim ficaram minhas configurações para montar um PC nesse fim de ano. O que acham?

Placa-mãe: ASUS B450 (Prime B450M-A/CSM) - R$ 399,99

Processador: AMD Ryzen 5 - 2400G - R$ 647,00

Memória RAM: Corsair 8 GB - R$ 185,00

HD: Seagate Barracauda 2 TB - R$ 225,00

Fonte: Corsair 450W - R$ 214,00

Placa de vídeo: MSI RX 570 - R$ 680,00

Gabinete: DT3 HYVE - R$ 165,00

TOTAL: R$ 2516,00

O que acham? Está bom ou tem alguma indicação de algo a trocar ou etc?

Postado

@Lucas de Lira A configuração está ótima, a unica mudança mesmo seria o processador para um sem vídeo integrado, MAS, como já foi dito, a ideia é pegar um processador com vídeo integrado mesmo para caso venha a dar problemas na gpu.

Recomendo verificar o Part Number dessa memória ram e consultar na lista de memórias compatíveis no site da amd, no caso você tem de olhar na lista de Ryzen 2000, isso é para evitar problemas quando for precisar usar o integrado do processador.

A lista está aqui: Memory / Device Support Asus B450

Digo isso da ram  porque eu já tive problemas com memória incompatível, tive Vídeo TDR Failure usando ram da Corsair na minha A320 e a solução foi trocar a ram, então recomendo que pegue uma que já consta na lista, para que não tenha problemas.

O erro de tela azul vai depender do uso claro, eu tive jogando league of legends, mesmo que você não jogue o mesmo game, ainda vale a pena pegar ram que consta na lista, visando evitar problemas em outras aplicações que possa surgir o problema, e não dá para saber quando irá surgir o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...