Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 430 suporta Core i5 9400F e GTX 1650?


Posts recomendados

Por favor, preciso demais de uma resposta meio que Urgente! 

Mesmo sabendo que urgente é aquilo que não conseguimos em tempo hábil.

Eu mexo com hardware há alguns anos... E notei assim como vocês, que a tendencia dessas ultimas atualizações, é sempre miniminizando potencia energética, de processadores e placas de vídeo, etc... Baseado nisso, efetuei a compra da CX 430 que tem o selo 80 plus na caixa e etc... (apesar deste tutorial do Gabriel dizer que não vem o selo a minha veio) Bem, tenho dois livro do Gabriel, a proposito (redes e hardware)... rsss top demais!

 

Lá a vai a Perguntinha Urgente:

CX430W Cosair aguenta?

 

+placa-mãe TUF Gaming B360M-PLUS/BR

+i5@9400F

+ 2 Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

+2 Memória Kingston 8GB, 2133MHz, DDR4, CL16 

+SSD Kingston 128

+HD 1TB BARRACUDA

+ Cooler Fan Cooler Master MasterAir MA410M TUF Gaming, RGB, 12cm

+GTX 1650 4G OC

+Gabinete NOX INFINITY NEON, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - (2 USB 3.0)

 

ps: a urgência é porque sou ruim ruim em matemática, mas segundo o que calculei e a confiabilidade na fonte, eu acredito que que vai ficar meio que a conta, estou ansioso para ouvir um vai dar com folga, pois não tenho mais da onde tirar dinheiro e custei muito a realizar este projeto, por enquanto é a fonte que eu tenho, e amanha eu finalizo a compra e não gostaria de tirar nada, nem substituir! No máximo deixar uma memoria pra trás, ou a fonte pra depois.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rodrigops disse:

@Reinaldo_BH sim. Tranquilamente.

Tem certeza meu.brorher? Tipo, não faço overclock nem nada na placa de vídeo, só curto jogar PUBG mesmo, mas percebo que a fonte da uma esquentada quando jogo pubG isso é normal? Seria a alimentação do PCI Express mesmo? porque a compra. Foi feita e tô com medo de quando as outras peças chegar rsss. Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Reinaldo_BH A fonte suportaria com uma folga enorme... Não precisa trocar. E existem várias versões dessa fonte: o teste que você viu aqui no site é da primeira... A sua é mais moderna.

 

No mais, quais componentes dessa lista você já tem? A compra do Core i5 9400F é questionável e a GTX 1650 é péssimo negócio, já que apanha da RX 570 4GB (que sua fonte também suportaria com boa folga) e custa mais caro.

adicionado 1 minuto depois

E o que é que você pretende fazer com esse computador? Pra quê 32GB de memória?

adicionado 1 minuto depois

Ah, se esse SSD for o A400, ele está dando muitos problemas... Também é outro produto para ser evitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD eu já tenho tudo, o que tá chegando pra mim são 2 pentes de memória 2666, o Cooler Master RGB e o gabinete. O SSD graças a Deus tá funcionando sem problemas mas é o A4 mesmo e a placa de vídeo é ganhada, eu não escolhi. Eu jogo só PUBG então pra mim tá de boassa. Mas que bom ouvir isso meu brother, só que ela esquenta durante o game, por isso minha preocupação entendeu? Tipo não dá ruído nem nada, mas antes eu tinha uma 850 e precisei desfazer dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD o mano eu vou colocar esses 32gb na vdd porque eu nunca tive isso na vida. Atualmente eu tô com 16 mas são frequência da sexta geração 2133MHz. Aí vou colocar esses 16 e ver se vai dar alguma diferença já que são frequências 2666MHz, e Cooler acho que vai fazer as memory destacar demais, não sei se você viu, eu escolhi um cooler que faz parte da TUF Alliance, apesar de ser Air ele é mais caro que um a água. Eu escolhi ele pra ficar bonitão dentro da case e destacar as memórias, como tenho um i5@9400F sem overclock não vi sentido colocar um cooler a água, mas achei que um lindão top RGB só ia ficar top com todos os pentes de.memoria preenchidos tambem. Não sei se vai fazer diferença, talvez faça mexendo no setup, mas eu também trabalho com apps pra desing. Tipo agora não porque estou em tratamento médico, mais pra frente se eu voltar pode ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KairanD disse:

@Reinaldo_BH A fonte suportaria com uma folga enorme... Não precisa trocar. E existem várias versões dessa fonte: o teste que você viu aqui no site é da primeira... A sua é mais moderna.

 

No mais, quais componentes dessa lista você já tem? A compra do Core i5 9400F é questionável e a GTX 1650 é péssimo negócio, já que apanha da RX 570 4GB (que sua fonte também suportaria com boa folga) e custa mais caro.

adicionado 1 minuto depois

E o que é que você pretende fazer com esse computador? Pra quê 32GB de memória?

adicionado 1 minuto depois

Ah, se esse SSD for o A400, ele está dando muitos problemas... Também é outro produto para ser evitado.

 

@KairanD

Que problema É esse com A400? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@superbo220 Este:

 

 

@Reinaldo_BH Se você misturar memórias de 2666 MHz com memórias de 2133 MHz, todas irão operar a 2133 MHz. O sistema automaticamente compatibiliza todos os parâmetros conforme a memória mais lenta para conseguir funcionar. E os 32 GB trarão ganho zero em jogos e na imensa maioria das aplicações quando comparados a 16GB. Ou seja, serão um hardware morto dentro do computador. Mesmo que você desenvolva aplicativos, é muito difícil que consiga usar sequer parte disso. 

 

Eu pensaria em devolver as memórias assim que chegarem, utilizando o Direito de Arrependimento. Guarde o dinheiro, será mais útil. E quanto à placa de vídeo, você pode vendê-la e comprar uma RX 570 4GB por valor menor. Vai ficar com uma placa de vídeo consideravelmente mais rápida e ainda lucrar com a troca, porque o povo supervaloriza a GTX 1650 e paga valores absurdos nela...

 

9 minutos atrás, Reinaldo_BH disse:

Quando eu jogo PUBG a fonte esquenta isso é normal ?

Sim, ela é um conjunto de componentes eletrônicos e, como tal, libera energia na forma de calor... Naturalmente que esquentará um pouco quando operar em carga, mesmo que carga baixa (seu sistema consome muito pouco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD excelente explicação meu caro, eu vi um Review de memória e nem tinha lembrado deste Grande detalhe. Espero que meu A400 não apresente esse erro a longo prazo também, agora entendo porque ele caiu tanto de preço. E valeu mesmo pelas dicas, de repente o dinheiro da memória, mais a grana da placa de vídeo da até pra comprar uma plaquinha melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...